domingo, 30 de junho de 2019

QUEM OS CRIOU? - II




QUEM OS CRIOU? - II

LIBERDADE OU LIBERTINAGEM

Na liberdade à pessoa não é escrava e muito menos não está presa ou sujeita a uma placa religiosa embora a frequente, ela pode ir e vir no tempo e na hora que quiser.
Já na libertinagem a pessoa que é um tipo de escravatura não tem regras, mas costumes e muito menos normas ao falar ou agir na vida material ou espiritual, ela é devassa ou licenciosa, ou escrava de uma religião.
Há os que têm liberdade na vida espiritual e as que são libertinas, ou seja, não tem regras ou princípios a serem seguidos.
Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam”.  (I Co. 10:23).

FOI LIBERADO O ALIMENTO IMUNDO?

Teria de alguma forma sido feito mudanças nas ordens divinas com referência aos alimentos imundos que as igrejas evangélicas tanto afirmam em seus discursos e literaturas?
Seca-se a erva, e cai a flor, porém a palavra de nosso Deus subsiste eternamente”. (Is. 40:8).
Revista “A SEARA”, 02/1987, ano XXXI, nº 262, CPAD, pg. 23:”Os falsos liberais, entretanto, com suas daninhas mensagens, tentam anular a atualidade da Sagrada Escrituras”.
·                 Falsos liberais – Mentirosos, desleais, fingidos, disfarçados, enganadores.
·                 Daninha mensagem – Nociva, prejudicial, prejuízo, satânica.
·                 Tentam anular – Por sem enfeito, em descrédito.
Revista “A SEARA” Nº 306, Nov/90, pág. 31. “Mesmo que alguém não queira reconhecer que algumas igrejas se interessam mais pelo cumprimento da Sagrada Escrituras do que outras, isto é um fato visível e incontestável, que deve e pode auxiliar o crente a fazer a sua escolha entre os que mais se mostrem voltados para a salvação e a transformação, dos que desejam servir a Deus em espírito e em verdade”.
Revista “OBREIRO”, Out. a Dez/90, pág. 26. “A LEI DA FÉ – É a lei da fé que glorifica a Deus, exaltando sua obra redentora, tornando-o centro da humanidade. Portanto, temos que receber nossa justificação como um dom de Deus. Não podemos fabricá-las nós mesmos. – A lei da fé elimina o orgulho e preserva a glória de Deus. – Em nossos dias, existe um dito muito popular, com respeito a essa lei, e que traduz também uma atitude de espírito: ‘Ninguém consegue guardar a lei. Ninguém é perfeito!’ Embora essa sentença possa ser considerada verdadeira – se aplicada ao homem em sua condição de irregenerado – pois ele ainda se acha comprometido com a autossatisfação, ela limita seriamente a provisão de Deus para nós em Cristo”.
Lição Bíblica Dominical – “A Igreja e Suas Prioridades” – 07/01/1996, pág. 5. “Um estudo pormenorizado das leis estabelecidas para governar o povo de Israel revelará que o fim último das determinações ali explícitas era o reconhecimento da grandeza, sabedoria e soberania de Deus no governo do mundo. No entanto, só a construção do tabernáculo, e mais tarde do templo, propiciou a formalização da pratica regular das festas e rituais previstos para a adoração pública. (Lv. 1-7; 23.4-43). – 3. A IGREJA CHAMADA À ADORAÇÃO. Com a rejeição de Israel ao plano divino, a Igreja deu continuidade ao propósito de Deus”.
Saiba Tudo Sobre Falsos Profetas – IPDA, pág. 11 – “Terceira Doutrina. De Nossos Pais. (Pv. 22:238; Mt. 24:35; Ml. 3:6; Tg. 1:17). Conforme os versículos em pauta não se pode retirar as doutrinas antigas de nossos pais, pois, ‘as palavras do Senhor não passam’ e ainda o Altíssimo não muda e nEle há não nem mesmo ‘sombra’ de variação”.
Lições Bíblicas – Maturidade Cristã – CPAD – O Valor da Igreja de Deus. Adilson Faria. “A Igreja é o resplendor da gloria divina; e ensinar as Escrituras é a nossa grande responsabilidade. – Atentemos, pois, para os seus ensinos e advertências, que se originaram em Deus, e nunca foram revogados. Eles tem o objetivo de nos conduzir pelos caminhos seguros da fé, onde glorificaremos o nome do Senhor com os nossos testemunhos e serviço à Sua causa”.
Lições Bíblicas – Daniel, Estadista e Profeta – CPAD, pág. 35. “Todos corremos o risco de tomar algo que Deus condenou ou rejeitou. A Palavra divina diz: ‘Saí do meio deles, e apartai-vos diz o Senhor, e não toqueis nada imundo, e eu vos receberei (2 Co. 6.17). Recebemos, pela salvação, uma nova natureza, ( 2Pd. 1.4), que só deseja aquilo aprovado por Deus. A Bíblia diz: ‘Porei as minhas leis em vossos corações, e as escreverei em seus entendimentos’ (Hb. 10.16). O crente vitorioso é aquele que admite em sua vida o que é aceito por Deus. E quando, por algum descuido, algo errado acontece, imediatamente sua consciência a falta cometida. Ele, pede perdão, e afasta-se do mal. Deste modo, continuam inalteradas, Glória a Jesus! Se, porém, este pronto rompimento com o erro não ocorrer, a comunhão com o Senhor fica impedida, e a coroa corre o perigo de ser perdida.
Estes são depoimentos de Igrejas evangélicas confirmando o que as Sagradas Escrituras sempre têm ensinado e que jamais, em hipótese alguma foi mudada para o benefício da glutonaria do ser humano.
Por outro lado tem seus extremos, há igrejas que pregam que a única lei que deve ser guardada e que não foi invalidada é a lei dos dez mandamentos, então surge um grande problema que eles tentam tapar com a hipocrisia; são as leis do dízimo e das especificações de alimentos que não estão inseridas nos dez mandamentos, mas na chamada lei cerimonial ou de Moisés.
As igrejas ou as Sagradas Escrituras estão mentindo, a escolha de quem fala a verdade quem decide é você leitor ao dá crédito, observem bem as duas citações a seguir e decida de que lado você ficará, do lado das Sagradas Escrituras ou dos escritos do profeta mórmon e as demais igrejas, o lado que você ficar é o lado que fala a verdade pra você.
O Livro de Mórmon, Josep Smith, pág. “... e de porcos... também muitas outras espécies de animais úteis para a alimentação do homem”.
As Sagrada Escrituras: E o porco, embora tenha casco fendido e dividido em duas unhas, não rumina; considerem- no imundo. Vocês não comerão a carne desses animais nem tocarão em seus cadáveres; considerem-nos imundos. Lev. 11:7.
Jesus Cristo foi bem enfático ao fazer esta afirmação profética com referência ao surgimento de falsos profetas, que investidos do cargo de pastores e mestres, procurariam enganar as pessoas usando de artimanha aparentemente abonada pelas Sagradas Escrituras, afirmando que a obra a qual eles pastoreiam é o ministério constituído por Deus.
E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane; E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos”. (Mt. 24:4,11).
As Sagradas Escrituras nos aconselha a examinar os que se dizem espirituais, este exame deve ser feito por meio do que está escrito em suas páginas e entre os frutos que o individuo produz por ação ou palavras. Se o mesmo é fundamentado em toda a Palavra ou se ele usa apenas alguns textos isolados para defender suas ideias, é a única forma de não sermos enganados por estes picaretas espirituais.
AMADOS, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo”. (I Jo 4:1).
Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade”. (II Co. 13:8).
Em contraste com o que este profeta escreveu, está as Sagradas Escrituras.
Também o porco,... este vos será imundo”. (Lv. 11:7).
Sendo a afirmação verdadeira de que o porco é uma boa alimentação para o ser humano, as Sagradas Escrituras estaria sendo falsa ao afirmar que Deus não aprova o porco e seus similares como alimento.
Como um dos dois está sendo falso, prefiro ficar com a afirmação do Eterno Deus expresso nas Sagradas Escrituras que o porco é um alimento prejudicial para a vida espiritual do ser humano.
Pois quê? Se alguns foram incrédulos, a sua incredulidade aniquilará a fidelidade de Deus? De maneira nenhuma; sempre seja Deus verdadeiro, e todo o homem mentiroso; como está escrito: Para que sejas justificado em tuas palavras, E venças quando fores julgado”. (Rm. 3: 3, 4).
Esta advertência tem que ser dada aos Faraós (pregadores sem as credenciais divinas) que estão no Egito (falsa adoração) que é símbolo da idolatria e abominação. Os pregadores e os falsos cristãos que estão sendo enganados, rejeitando as ordens divinas, comendo carne de animais imundos, procuram de alguma forma confundir as mentes dos que estão servindo a Deus em sinceridade independente da aglomeração religiosa que ele professa, estão submissos no erro e querem salvar os que estão na mesma condição. São comparados como um cachorrinho que foi criado entre leões, comia como se fosse um leão, vivia como um leão, só com uma pequenina diferença: Nunca deixou de ser um cachorrinho. Muitos pregam, curam e oram em nome de Jesus, querendo serem superiores e determinando que Jesus faça a vontade deles, mudando ou anulando as profecias, eles fazem tudo isso e muito mais, porém, as profecias bíblicas terão total cumprimento independente da vontade humana, o pior de tudo isso é que, as pessoas dão créditos a eles sem se preocuparem qual a origem das curas e de suas profecias.
O Senhor tem uma palavra contra estas pessoas que querem abafar as verdades, eles querem ser donos da verdade enquanto ensinam o erro, estas pessoas estão dando continuidade às arrogâncias com a qual o paganismo no passado desafiaram a Deus entrelaçado com as religiões meio cristão que desafiam a verdade e os portadores das Sagradas Escrituras.
Fala, e dize: Assim diz o Senhor DEUS: Eis-me contra ti, ó Faraó, rei do Egito, grande dragão, que pousas no meio dos teus rios, e que dizes: O meu rio é meu, e eu o fiz para mim” (Ez. 29:3).
E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo” (Ap. 12:17).
As pessoas que adulteram as Sagradas Escrituras para tirar algum proveito escuso em benefício de si mesmo ou de outrem, estão tentando anular as Sagradas Escrituras, quando Deus deixou escrito que os comedores de alimentos imundos, roedores e alimentos abomináveis serão destruídos, é porque serão mesmo, não é ato de injustiça por parte de Deus, mas será um ato de amor em por na inexistência as pessoas que não querem nenhum tipo de compromisso com a verdade, Ele jamais irá anular suas profecias para satisfazer os desejos desenfreados do ser humano.
As pessoas querem alimentar-se das Sagradas Escrituras isolando textos para suster suas ideias errôneas e subversivas, dando crédito a uma parte que dá um aparente apoio e os restantes que condenam os seus pecados rejeitam de forma grosseira e outros de forma elegante, alegando que não tem parte com o Pai, somente com o Filho e esquecem que Jesus veio para nos conduzir ao Pai e os que não querem nada com o Pai, são os adoradores de Satanás. Eles bebem um pouco da fonte da vida e com o restante fazem confusão espiritual e desviam os pés dos caminhos da verdade, não aceitam a proibição divina para não se alimentarem do alimento imundo. Eles com astúcia e engano tentam tirar fora os fieis das Sagradas Escrituras e com as que não tem um conhecimento profundo das verdades eles as deixam em dúvidas. O próprio Deus vem em auxilio para livrá-las eternamente das garras dos falsos mestres que querem devorar as poucas ovelhas do Altíssimo. Ele no final fará a separação entre o rebanho considerado fraco pelos líderes espirituais (os que aceitam como regra de fé e prática toda a Bíblia) do rebanho gordo (os que creem apenas no Novo Testamento e algumas passagens do Antigo conforme a conveniência).
A perdida buscarei, e a desgarrada tornarei a trazer, e a quebrada ligarei, e a enferma fortalecerei; mas a gorda e a forte destruirei; apascentá-las-ei com juízo”. (Ez. 34:16).
As pessoas que aceitam apenas uma porção das Sagradas Escrituras, que vivem em igrejas que abertamente desafiam a Deus desacreditando nas Sagradas Escrituras, oferecendo sacrifícios financeiros pensando que estão oferecendo um culto agradável a Deus, infelizmente em sua cequeira espiritual, estão acumulando ira divina para o acerto de contas no juízo final, muitos vivem noite e dias em seus templos encapados por uma placa denominacional e juntos a doutrinas igual a sepulcros caiados, fazendo seus trabalhos espirituais em secreto que são cultos nas montanhas, que se alimentam com iguarias imundas e afirmando que a oração purificou o alimento, quando em verdade não passa de engano, crendo em doutrinas antibíblica e afirmando que o Senhor Jesus os confirmou em suas crenças erradas, na verdade o Senhor Jesus não os reclama como seus seguidores fieis. Este povo que vive desta forma querem ser santos, não querem comungar com a fé dos que creem nas Sagradas Escrituras sem restrição, proíbem até mesmo um de seus membros a frequentarem o culto dos que são fieis a Palavra que não se contaminam com manjares imundos, tais pessoas como cristãs tem sido como fumaça nas narinas de Deus, ou seja, são um incômodo para Deus ao se identificarem como cristãos.
Estendi as minhas mãos o dia todo a um povo rebelde, que anda por caminho, que não é bom, após os seus pensamentos; Povo que de contínuo me irrita diante da minha face, sacrificando em jardins e queimando incenso sobre altares de tijolos; Que habita entre as sepulturas, e passa as noites junto aos lugares secretos; come carne de porco e tem caldo de coisas abomináveis nos seus vasos; Que dizem: Fica onde estás, e não te chegues a mim, porque sou mais santo do que tu. Estes são fumaça no meu nariz, um fogo que arde todo o dia”.
(Is. 65: 2 – 5).
Os que vivem transgredindo as normas divinas, se estas pessoas não aceitarem a verdade à qual estamos estudando fundamentados na Palavra, infelizmente ficarão fora do céu, os que têm apenas rejeitado e levado outros a rejeitarem de forma consciente estas verdades divinas, serão envergonhados quando disserem: “Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade”. (Mt. 7: 22,23). Estas pessoas estão confundindo a si mesmas nas suas formas própria de culto, o mais forte deles será como a estopa no fogo e suas obras trarão sobre eles o seu próprio mal e não haverá quem os salve depois que a porta da graça tiver sido fechada, hoje é o tempo de aceitares ao Senhor da Glória.
Mas os transgressores e os pecadores serão juntamente destruídos; e os que deixarem o SENHOR serão consumidos. Porque vos envergonhareis pelos carvalhos que cobiçastes, e sereis confundidos pelos jardins que escolhestes. E o forte se tornará em estopa, e a sua obra em faísca; e ambos arderão juntamente, e não haverá quem os apague”. (Is. 1: 28,29,31).
O porco e outros animais classificados como imundos, não por causa do nome, são imundos pela classificação que o próprio Deus o fez, e a oração não tem o poder de purificar tais alimentos, é o mesmo que tentar tirar leite de uma nascente de água. O porco é o animal mais imundo de todos os outros que foram colocados por Deus nesta lista negra, é tão sério que não podemos tocá-lo após ele ser morto quanto mais alimentar-se de sua carne ou toucinho. “Também o porco, porque tem unhas fendidas, e a fenda das unhas se divide em duas, mas não rumina; este vos será imundo. Das suas carnes não comereis, nem tocareis nos seus cadáveres; estes vos serão imundos”. (Lv. 11:7,8).

Autor: Eurias
Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário