domingo, 30 de junho de 2019

QUEM OS CRIOU? - I


QUEM OS CRIOU? - I

Quem poderia ter criado os animais aviários, terrestres e aquáticos considerados como sendo imundos, conforme as Sagrada Escrituras?
Com certeza Satanás não os criou, pois o mesmo não tem poder para criar a vida, ele tem poder de manipular, quer seja limpa ou imunda, animal, vegetal ou humana, ele tem apenas o poder de alterar através da manipulação a criação em todos os sentidos, bem como alterar suas formas em seres degradantes por meio da miscigenação das espécies o que são feito de forma natural e em laboratórios por seus agentes humanos.
Sendo assim, a única pessoa que os poderia tê-los criados seria Deus, porém, Deus não os criou. Tanto os animais terrestres quanto os aquáticos Deus os abençoou e eram perfeitos em todos os sentidos que possamos imaginar, não havia nenhuma espécie da raça imunda quando foram criados, mesmo o porco não o era.
E Deus os abençoou: Frutificai, disse ele, e multiplicai-vos, e enchei as águas do mar, e que as aves se multipliquem sobre a terra”. (Gn. 1:22).

CONHECIMENTO ENTRE IMUNDO E O LIMPO

Por falta de conhecimento, ou, pela rejeição das verdades por muitos de forma aberta e desafiadora, chegarão ao final com desculpas de que não são culpados pelo fato de que, a oração purifica todo tipo de alimento imundos segundo o que está escrito, na vinda do Senhor Jesus não haverá desculpas para este ou aquele pecador. Haverá apenas duas classes de pessoas vivas e mortas divididas em: Pecadores remidos e santificados no sangue de Jesus e os pecadores rebeldes que não quiseram nenhum tipo de compromisso com a Sua Palavra.
O povo de Israel ficou sendo escravos da nação egípcia por longos quatrocentos e trinta anos, ao serem libertos de forma maravilhosa e sobrenatural pelo poder de Deus, eles estavam totalmente envolvidos com a idolatria e a intemperança de seus senhores, Deus não estabeleceu neste período de libertação regras ou normas quanto ao alimento limpo e imundo, o Eterno apenas os lembrou de que no passado antediluviano já havia esta separação e eles como igreja de Deus no meio das igrejas (nações) pagãos na antiga dispensação, deveriam também por meio da alimentação mostrar ao mundo ímpio a sua fidelidade a Deus e a forma de manter um corpo totalmente saudável. Nisto consistia uma linha divisória entre a Igreja do Deus vivo e a do mundo pagão.
Uma escritora norte americana analisando a questão em lide, fala:
Quando se estabeleceram em Canaã, foi permitido aos israelitas o uso de alimento animal, mas com restrições cuidadosas, que tendiam a diminuir o mal. O uso da carne de porco era proibido, bem como de outros animais e aves e peixes cuja carne foi declarada imunda. Das carnes permitidas, era estritamente proibido comer a gordura e o sangue”.(A Ciência do Bom Viver, pág. 312).
Pululam parasitas nos tecidos do porco... Esta ordem foi dada porque a carne do porco é imprópria para alimentação. Os porcos são limpadores públicos, e é esse o único emprego que lhes foi destinado. Nunca, sob nenhuma circunstância, devia sua carne ser ingerida por criaturas humanas. É impossível que a carne de qualquer criatura viva seja saudável, quando a imundícia é o seu elemento natural, e quando se alimenta de tudo quanto é detestável.”. (Idem 313, 314).
Deus vos tem dado luz e conhecimento, os quais tendes professado crer serem vindos diretamente dEle, instruindo-vos a renunciardes ao apetite. Sabeis que o uso da carne de porco é contrário a Sua ordem expressa, dada, não porque Ele desejasse manifestar especialmente Sua autoridade, mas porque ela seria nociva aos que a comessem. Seu uso tornaria o sangue impuro, de modo que escrófulas e outros tumores corromperiam o organismo e todo ele sofreria. Especialmente os tenros e sensíveis nervos do cérebro se enfraqueceriam e ficariam tão embotados, que as coisas sagradas não seriam discernidas, mas colocadas no baixo nível das coisas comuns”. (Conselho S.R. Alimentar, pág. 392).
O comer porco tem produzido escrófulas, lepra e tumores cancerosos. O ingerir carne desse animal está ainda causando o mais intenso sofrimento à humanidade”. (Idem 393).

A ENTRADA PELA BOCA

O que exatamente entra pela boca e o que sai?
O coração que a Sagrada Escrituras refere-se não é o que bombeia o sangue, e sim, à parte do cérebro que armazena todo o conhecimento e o expõe em forma de ações ou de palavras, que também é conhecido por mente, consciência, subconsciente e cerebelo.
Deste órgão sai os bons e maus pensamentos e todas as decisões para o bem o ou para o mal, depende se este coração é purificado ou não pelo sangue de Jesus Cristo. Por outro lado, se a pessoa não tem o coração santificado no sangue de Jesus, e ela tem boas obras, neste caso ele é apenas um bom cidadão terreno e exemplar para os seus semelhantes e jamais um cidadão do reino de Deus.
Pela boca entra: O alimento limpo e imundo, o álcool, a droga, fumaça do cigarro, veneno e água.
Se realmente a oração extermina todo o maléfico do que entra pela boca, neste caso quem fuma e toma bebidas alcoólicas de forma exagerada para não cometerem pecado basta orar por este ou qualquer outro tipo de drogas ou venenos por via oral que serão santificados.
Quando Jesus Cristo falou sobre o que entra e o que sai da boca, os discípulos não compreenderam o significado da palavra e Pedro pediu para que fosse explicado em palavras simples.
O que sai do coração são: Os maus pensamentos, adultérios, assassinatos, a glutonaria e etc.
Qualquer tipo de alimento sólido que você ingerir pela boca vai para o estômago, é transformado em fezes e depois lançado em uma fossa.
A única forma de você contaminar sua vida espiritual é ingerir alimentos proibidos por Deus nas Sagrada Escrituras, porém, se você comer sem lavar as mãos estará contaminando apenas o seu corpo físico com bactérias, vírus, vermes e jamais sua vida espiritual, ou seja, Jesus Cristo estava falando de higiene pessoal e não de particularização de alimentos, esta regra é apenas com relação a alimentos por via oral e intravenosa, quer seja líquido ou sólido. Esta era a lição que Jesus estava transmitindo a sua igreja.
Ainda não compreendeis que tudo o que entra pela boca desce para o ventre, e é lançado fora? São estas coisas que contaminam o homem; mas comer sem lavar as mãos, isso não contamina o homem”. (Mt. 15:17,20).

PEDRO E A VISÃO

Pela visão do lençol e seu conteúdo baixado do céu, Pedro devia ser despido de seu apegado preconceito contra os gentios; e entender que, mediante Cristo, todas as nações seriam participantes das bênçãos e privilégios referentes a não Israelita, e seriam assim igualmente beneficiados igualmente. Alguns têm afirmado que esta visão significa que Deus removeu Sua proibição do uso de carne de animais que foram primeiramente chamados imundos; e que, por causa disso, a carne de porco servia para alimento. Esta é uma interpretação estreita e totalmente errônea, e plenamente refutada no sentido escriturístico da visão e suas consequências.
A visão de toda sorte de animais vivos, contidos no lençol, e aos quais foi ordenado a Pedro matar e comer, sendo-lhe assegurado que o que Deus purificou não devia por ele ser chamado comum ou imundo, eram simplesmente uma ilustração que apresentava a sua mente a posição real dos gentios - que pela morte de Cristo eles foram feitos coerdeiros com o Israel de Deus. Isso serviu a Pedro tanto como reprovação como de instrução. Seu trabalho tinha até então se confinado inteiramente aos judeus; tinha ele olhado para os gentios como uma raça imunda e excluída das promessas de Deus. Sua mente estava agora sendo levada a compreender o alcance mundial do plano de Deus.
Pedro falou a Cornélio e aos que estavam reunidos em sua casa, concernente ao costume dos judeus; que lhes era considerado ilícito misturarem-se socialmente com os gentios, pois implicava em contaminação espiritual e física. Isto nunca fora proibido pela lei de Deus, mas a tradição dos homens havia feito disso um costume obrigatório aos praticantes do judaísmo. Disse ele: "Vós bem sabeis que não é lícito a um varão judeu ajuntar-se ou chegar-se a estrangeiros; mas Deus mostrou-me que a nenhum homem chame comum ou imundo. Pelo que, sendo chamado, vim sem contradizer. Pergunto pois; por que razão mandastes chamar-me?" (At. 10:28 e 29. História da Redenção, pág. 285, 286, 288).
Porque eu sou o Senhor que vos tirou da terra do Egito para ser o vosso Deus. Sereis santos porque eu sou santo. Tal é a lei relativa aos quadrúpedes, às aves, a todos os seres vivos que se movem na águas e a todos aqueles que se arrastam sobre a terra. Essa lei vos fará discernir o que é puro do que é impuro, o animal que pode ser comido do que não pode.” (Lv. 11:45 – 47).
Quando Jesus voltar, a Sua presença será um fogo abrasador para os que rejeitaram as advertências das Sagradas Escrituras, a Sua repreensão será com fogo e enxofre sobre os pecadores rebeldes, nesta ocasião não haverá mais sacrifício pelo pecador, todas as causas já estarão decididas para a vida eterna ou para a destruição eterna.
Pois o Senhor virá no meio do fogo, com seus carros semelhantes ao furacão, para satisfazer sua cólera num braseiro, e cumprir suas ameaças em chamas ardentes”. (Is. 66:15).
Todas as pessoas que usam suas próprias vestes espirituais e julgam estarem certas e os demais de outras religiões estão fora do plano da salvação por não fazerem parte de sua igreja, que lavam suas vestimentas em sua justiça própria, não terão o privilégio de estar eternamente na presença do Eterno Deus, serão como a palha no fogo, queimarão até tornarem-se pó e cinza debaixo dos pés dos salvos.
E SETE mulheres (IGREJAS, MOVIMENTOS RELIGIOSOS) naquele dia (TEMPO DA NOVA ALIANÇA)lançarão mão de um homem (JESUS CRISTO), dizendo: Nós comeremos do nosso pão (NOSSAS DOUTRINAS), e nos vestiremos do que é nosso (JUSTIÇA PRÓPRIA); tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome(IGREJA DE JESUS “CRISTÔ; NOS CONFIRME COMO SUA ÚNICA IGREJA”). (Is. 4:1.
Pois bem, vou mostrar o que valem tua justiça e tuas obras! Elas não te servirão de coisa alguma”. (Is. 57:12).
Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniquidades como um vento nos arrebatam”. Is. 64:6.
Porque eis que aquele dia vem ardendo como fornalha; todos os soberbos, e todos os que cometem impiedade, serão como a palha; e o dia que está para vir os abrasará, diz o SENHOR dos Exércitos, de sorte que lhes não deixará nem raiz nem ramo”. (Ml. 4:1).
Os que são atribulados pelos falsos mestres com suas doutrinas constituídas com filosofias humanas herdadas da teologia com a finalidade de agradar apenas o ego e os gostos mal adquiridos do ser humano; perecerão eternamente quando Jesus manifestar-se com os seus santos anjos desde os céus para buscar o Seu povo. Aparecerá como labaredas de fogo para destruir os que não conhecem a Deus e aos que não aceitaram as Sagradas Escrituras como um todo como orientação para andar na presença do Eterno, embora alegassem O terem seguido, e muitas vezes negando pontos que não foram caducados com a morte de Jesus. Estes que têm pisoteado os ensinamentos da Palavra do Eterno Deus, isolando textos para tentarem adequar conforme suas inclinações pecaminosas, serão banidas e destruídas para nunca mais voltarem à existência. Esta profecia de Isaias (66: 15 – 17), terá cumprimento na volta de Jesus em poder e glória e Ele será glorificado na libertação eterna de seus santos, levando todos os que deram crédito nas Sagradas Escrituras como uma carta de orientação que é o evangelho eterno e que jamais tentaram modificar ou alterar após conhecer a verdade.
E a vós, que sois atribulados, descanso conosco, quando se manifestar o Senhor Jesus desde o céu com os anjos do seu poder. Como labaredas de fogo, tomando vingança dos que não conhecem a Deus e dos que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo; os quais, por castigo, padecerão eterna perdição, ante a face do Senhor e a glória do seu poder. Quando vier para ser glorificado nos seus santos, e para se fazer admirável naquele dia em todos os que creem (porquanto o nosso testemunho foi crido entre vós)”. (II Te. 1: 7 – 10).
Com fogo, enxofre e destruição, Deus entrará em juízo com todos aqueles que rejeitaram as Sagradas Escrituras, e os mortos serão como a areia do mar.
Porque com fogo e com a sua espada entrará o SENHOR em juízo com toda a carne; e os mortos do SENHOR serão multiplicados”. Is. 66:16.
No dia da vingança de Deus, serão castigados com a Sua dura espada, grande e forte que é o cumprimento das profecias Bíblicas com relação ao final dos pecadores rebeldes, tudo o que é leviano e o leviatã que são os autores de doutrinas falsas, esta dura espada é o Velho e o Novo Testamento, o Velho é desprezado pelos que não estão dispostos a serem fieis a Deus a Sua maneira e o Novo é manipulado para adequar as doutrinas religiosas. O Dragão que está no mar é a Besta (sistema espiritual que governa o mundo religioso), em profecia mar é multidão de povos ou aglomeração de pessoas em uma só fé.
Naquele dia o SENHOR castigará com a sua dura espada, grande e forte, o leviatã, serpente veloz, e o leviatã, a serpente tortuosa, e matará o dragão, que está no mar”. (Is 27:1).
E disse-me: As águas que viste, onde se assenta à prostituta, são povos, e multidões, e nações, e línguas”. Apoc. 17: 15
As pessoas que buscam a santificação nas doutrinas religiosas manipuladora das Sagradas Escrituras negando a validade do Velho Testamento e partes do Novo, os que se alimentam com a carne de animais imundos alegando que a oração a santifica e que também se alimentam de alimentos dedicados a ídolos e de todo e qualquer animal roedor, serão destruídos com fogo e enxofre, não é invenção humana e muito menos injustiça por parte de Deus. Portanto amigo, as Sagradas Escrituras permanece inalterada por toda até cumprir seu propósito, Ele jamais vai dar um jeitinho simplesmente por achar que você merece ou para que Deus seja olhado apenas como bonzinho, além de ser bom Ele é fiel e justo. Assim também acontece com a Palavra que sai da minha boca: Ela não voltará para mim vazia, mas realizará toda a obra que desejo e atingirá o propósito para o qual a enviei. Isa. 55: 11.
Os que se santificam, e se purificam, nos jardins uns após outros; os que comem carne de porco, e a abominação, e o rato, juntamente serão consumidos, diz o SENHOR”. (Is. 66:17).
Os que estão se autodenominando de cristãos têm que se conscientizar que do imundo jamais sairá o que é limpo ou puro, Deus jamais mudará ou anulará a Sua Palavra para beneficiar o apetite desenfreado e corrupto do ser humano.

O GIGANTE E O PEQUENO

Na história da Igreja de Deus, sempre existiu os gigantes na fé aos seus próprios olhos que são os autossuficientes que vivem por justiça própria. Quando são mostradas pela Sagrada Escrituras que estão vivendo a vida espiritual de forma errada, eles são unânimes em dizer: Vá pregar para quem não é crente, eu já sou crente.
Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu”. (Ap. 3:17).
Por outro lado, há os que são considerados como fracos ou débeis na fé por outros cristãos, estes francos na fé são os que dependem totalmente de Cristo, ou seja, vivem a fé de Cristo, sempre procuram estar revestidos da justiça de Cristo.
 “Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo”. (Rm. 5:1).
O nosso dever como cristãos é receber os outros considerados fracos na fé, sem o propósito de defender opiniões próprias, e sim, com o propósito de ambos serem edificados na Palavra.
Os que consideram a si próprios como os gigantes da fé, acredita que pode comer qualquer tipo de alimento e viver de qualquer forma, porém, o que depende de Deus crê que devemos comer apenas o que foi estabelecido nos princípios da Sagrada Escrituras e de forma que agrada a Deus e jamais seus egos.
Nós não podemos julgar, podemos sim, alertá-los e instruí-los ao observar que ele está em um caminho perigoso, o que pode acarretar em sua perdição.
O alimento carnívoro especificado como limpo por Deus, jamais deve ser considero como imundo ou pecado como muitos falsos cristãos o fazem, poder ser que em algum caso o animal esteja doente, salvo na mente de alguém que queira considerá-lo como imundo o que não vem a ser o caso. Não somos autorizados por Deus a fazer separação entre os que são vegetarianos e os que comem carne de animais limpos ou imundos, todos são de Deus.
O reino de Deus não é definido ou alcançado por meio de alimentos ou abstenção, mas, por meio da justiça de Cristo, da paz e na alegria no Espírito Santo. Desta forma é agradável a Deus e aprovado pelos homens que tem o temor de Deus.
Todo este capítulo de Romanos 14 foi escrito para o povo de Deus, povo esse que não come qualquer sujidade em seu cardápio. E os que ser consideram fazer parte deste povo não devem destruir a obra de Deus fazendo separação entre os que são vegetarianos e os que não são.
Conheci uma Igreja no Distrito Federal que agia da seguinte forma: “Você que come carne não vai fazer o trabalho missionário comigo, tem que procurar os que comem carne para ir com o carnívoro, só faço o trabalho missionário com os que não comem carne”. O resultado é que em vez da Igreja crescer em espiritualidade e em números de membros, ela estava regredindo na espiritualidade e em quantidade de números, provando que os tais vegetarianos estavam fazendo a obra do maligno.
O bom mesmo é não comer carne limpa para ter uma melhor saúde, ou fazer qualquer coisa que venha causar a queda de um dos servos de Deus, mas quem está firme em Cristo jamais vai se escandalizar por causa do alimento de seu irmão.
Se a pessoa tiver dúvidas sobre a carne limpa e alimentar-se dela, ela também estará em pecado tanta quanto o que come carne imunda bem como o vegetariano ao alimentar-se do alimento vengetariano, porque na dúvida não há fé, e tudo o que é sem fé é pecado.
Mas aquele que tem dúvidas se come está condenado, porque não come por fé; e tudo o que não é de fé é pecado”. (Rm. 14:23).

Autor: Eurias
Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário