domingo, 30 de junho de 2019

O CARÁTER DO ETERNO E A LEI PARTE – II


O CARÁTER DO ETERNO E A LEI

PARTE – II


1.     Nenhuma parte da lei das pedras pode ser comparado ao caráter do eterno, quando a pessoa ou igreja diz que o caráter de Deus é refletido na lei, eles estão declarando que Deus tem tendências pecaminosas, pois a função da lei é esta, mostrar a tendência pecaminosa e jamais santidade ou perfeição. Nada no universo pode ser comparado ao caráter de Deus ou a sua santidade: Diz o Santíssimo: Com quem me comparareis? Com quem eu me assemelho? Isa. 40: 25.
2.     A lei não identifica quem é justo e muito menos a justiça de Deus ou seu caráter justo, a lei revela o caráter do pecador e jamais o caráter do Eterno: Portanto, ninguém será declarado justo diante dele confiando na obediência à Lei, pois é precisamente por meio da Lei que chegamos à irrefutável conclusão de que somos todos pecadores. Justificados pela fé em Jesus. Rom. 3: 20.
3.     Sendo a lei feita para quem é pecador, com certeza não reflete o caráter de quem é perfeito. Vamos aos detalhes: De igual modo, sabemos que ela NÃO É FEITA PARA OS JUSTOS, mas PARA OS TRANSGRESSORES E INSUBMISSOS, para os PERVERSOS E PECADORES, para os PROFANOS E IRREVERENTES, para os que MATAM PAI E MÃE, para OS ASSASSINOS, para os que vivem na prática de IMORALIDADES SEXUAIS e os HOMOSSEXUAIS EM GERAL, para OS SEQUESTRADORES, para OS MENTIROSOS e os que fazem JURAMENTOS FALSOS; e para todo aquele que se REVOLTA CONTRA A SÃ DOUTRINA. I Tim. 1: 9,10.
REVISANDO O TEXTO:
a)     NÃO É PARA OS JUSTOS, OU SEJA, REFLETE O CARÁTER DE QUEM É INJUSTO.
b)    PARA OS TRANSGRESSORES, OU SEJA, REFLETE O CARÁTER DE QUEM PECA.
c)     PARA OS INSUBMISSOS, OU SEJA, REFLETE O CARÁTER DE QUEM NÃO SE SUBMETE A AUTORIDADE DIVINA.
d)    PARA OS PERVERSOS, OU SEJA, REFLETE O CARÁTER DE QUEM NÃO TEM MISERICÓRDIA.
e)     PARA OS PECADORES, OU SEJA, REFLETE O CARÁTER DE QUEM VIVE NO PECADO E PARA O PECADO.
f)      PARA OS PROFANOS, OU SEJA, REFLETE O CARÁTER DE QUEM NÃO É SANTO.
g)     PARA OS IRREVERENTES, OU SEJA, REFLETE O CARÁTER DE QUEM NÃO TEM REVERÊNCIA.
h)    PARA OS ASSASSINOS DE PAIS E MÃES, OU SEJA, REFLETE O CARÁTER DE QUEM NÃO HONRA SEUS PAIS.
i)       PARA OS ASSASSINOS, OU SEJA, REFLETE O CARÁTER DE QUEM ASSASSINA E PAGA PARA ASSASSINAR.
j)       PARA OS IMORAIS SEXUAIS, OU SEJA, REFLETE O CARÁTER DE QUEM NÃO  TEM PUDOR.
k)     PARA OS HOMOSSEXUAIS, OU SEJA, REFLETE O CARÁTER DE QUEM PRATICA SEXO COM PESSOAS DO MESMO SEXO.
l)       PARA OS SEQUESTRADORES, OU SEJA, REFLETE O CARÁTER DE QUEM RAPTA UMA PESSOA PARA TIRAR VANTAGENS FINANCEIRAS E PARA ASSASSINAR.
m)  PARA OS MENTIROSOS, OU SEJA, REFLETE O CARÁTER DE QUEM AMA E PRATICA A MENTIRA.
n)    PARA OS JURADORES FALSOS, OU SEJA, REFLETE O CARÁTER DE JURA FALSAMENTE.
o)    PARA OS QUE FALAM CONTRA A SÃ DOUTRINA, OU SEJA, REFLETE O CARÁTER DE QUEM É REBELDE A DOUTRINA BÍBLICA.
PERGUNTAS:
a)     DEUS É JUSTO OU INJUSTO?
b)    DEUS É TRANSGRESSOR?
c)     DEUS É INSUBMISSO?
d)    DEUS É PERVERSO?
e)     DEUS É PECADOR?
f)      DEUS É PROFANO?
g)     DEUS É IRREVERENTE?
h)    DEUS É ASSASSINO?
i)       DEUS PAGA PARA ASSASSINAR?
j)       DEUS É IMORAL?
k)     DEUS É HOMOSSEXUAL?
l)       DEUS É SEQUESTRADOR?
m)   DEUS MENTE?
n)    DEUS É FALSO?
o)    DEUS SE LEVANTA CONTRA A SÃO DOUTRINA?
Afirmar que a lei reflete o caráter de Deus é fazer aplicação ao caráter de Deus tudo o que a lei condena, é torna-lo semelhante ao ser humano corrupto, infiel e rebelde.
Uma prova entre outras que eu poderia citar que a lei não reflete o caráter Deus, os 10 mandamento reflete o caráter de quem mente e Deus não mente: Para que, por meio de duas coisas imutáveis nas quais é impossível que Deus minta, sejamos firmemente encorajados, nós, que nos refugiamos nele para tomar posse da esperança a nós proposta. Heb. 6: 18.
Os atributos da lei reflete o caráter imperfeito do ser humano, os atributos do caráter de Deus é perfeito e santo. Não há um texto dentro da Bíblia que confirma tal especulação, os adoradores da lei fazem de tudo e até corrompe as Escrituras para tentar igualar a lei a Deus.
A lei dos dez mandamentos não define a maneira de Deus, somente à maneira dos seres criados por Ele. Por isso e por meio dessa lei que o caráter de todo ser humano é julgado, tanto por Deus (Tg.2:10–12 - Pois qualquer que guarda toda a lei, mas tropeça em um só ponto, se torna culpado de todos. Porquanto, aquele que disse: Não adulterarás também ordenou: Não matarás. Ora, se não adulteras, porém matas, vens a ser transgressor da lei. Falai de tal maneira e de tal maneira procedei como aqueles que hão de ser julgados pela lei da liberdade. / Ec.12:13–14 - De tudo o que se tem ouvido, a suma é: Teme a Deus e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo homem. Porque Deus há de trazer a juízo todas as obras, até as que estão escondidas, quer sejam boas, quer sejam más.) quanto pela sociedade, como a experiência tem mostrado, mas o caráter de Deus não pode ser julgado ou igualado a lei.
Comparar o caráter do Eterno com as normas da lei é simplesmente diabólico, os que defendem esta tese antibíblica, estão desesperado tentando provar que sim, mas não citaram nenhum texto bíblico, portanto é antibíblico, traduzindo: DIABÓLICO
O deus que tem o caráter revelado nos dez mandamentos é Satanás o deus deste mundo caído.
Fica o desafio: QUERO O TEXTO QUE AFIRME A LEI REVELAR O CARÁTER DEUS.
Com certeza vão ficar costurando retalhos de panos velhos da teleologia para tentarem fazer um lençol para encobrir a vergonha da mentira.
Fico com a Bíblia, com o Deus santo e perfeito; e rejeito o deus que tem a lei como seu caráter.

Autor: Eurias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário