domingo, 30 de junho de 2019

O VERDADEIRO JEJUM QUE AGRADA A DEUS


O VERDADEIRO JEJUM QUE AGRADA A DEUS




Existe a doutrinação generalizada formalizando a ideia que a abstenção de alimentos é o verdadeiro jejum que agrada a Deus, pois o Senhor Yeshua fez a seguinte declaração:

  1. Mas esta espécie só sai pela oração e pelo JEJUM. Mt. 17: 22.
  2. Yeshua respondeu: Como podem os convidados do noivo ficar de luto enquanto o noivo está com eles? Virão dias quando o noivo lhes será tirado; ENTÃO JEJUARÃO. Mt. 9: 15.
  3. Continuou ensinando: ...e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Mt. 28: 20.
O que em verdade constitui o verdadeiro jejum que agrada o Criador e a Seu Filho? Seria um simples ato de abster-se de alimento líquido ou sólido?
Declarações de Deus:
  1. Seria ESTE O JEJUM que eu escolheria: que o homem um dia aflija a sua alma, que incline a cabeça como o junco e estenda debaixo de si pano de saco grosseiro e cinza?
  2. Chamarias tu a isso jejum e dia (o dia do jejum foi escolhido por algumas igrejas sendo o sábado, algumas o domingo e outras dias santos, tanto no passado bem como nos dias hodiernos,) só que podemos jejuar em qualquer dia da semana que não fará diferença para Deus, para o propósito e muito menos para o praticante.
  3. Aprazível ao Eterno? (as pessoas que de forma individual ou coletiva fazem abstenção de alimentos como se fosse o verdadeiro jejum e com um dia apenas especial na semana, pensam eles que estão agradando a Deus). Quando na verdade estão agradando apenas ao ego do líderes religiosos e obedecendo a preceitos de homens.
  4. Porventura, não é este (o que realmente agrada a Deus) o jejum que escolhi (o verdadeiro jejum foi escolhido e determinado por Deus e as determinadas pelas instituições religiosas são apenas costumes impostos para controlar o gado), a ovelha submete sua obediência ao Eterno e as Sagradas Escrituras:
  5. ...que soltes as ligaduras da impiedade (crueldade, desumanidade – deixar de praticar a crueldade e desumanidade é o verdadeiro jejum que agrada a Deus, e os mesmos que instituíram um dia especial de jejum “abstenção de alimentos” são os mesmos que vivem no luxo e têm o melhor alimento em sua mesa enquanto alguns da membresia são de forma cruel e desumana negada os alimentos em nome da pregação do evangelho na seguinte forma: somente os pastores, padres, bispos, papa é que podem alimentar-se dos dízimos não importa se você esteja passando fome).
  6. que desfaças as ataduras do jugo, (a membresia são subjugados e obrigados a crerem em certas doutrinas institucionais teológicas, são obrigadas a submeterem-se aos caprichos da teologia desonesta e corrupta, caso contrário serão expulsos da irmandade alegando que eles estão contra a instituição de Deus e em grande apostasia).
  7. ...e que deixes livres os quebrantados, (os humilhados e abatidos são escravizados e jamais libertados pelo autoritarismo da instituição religiosa, estas pessoas não têm liberdade de expressão, as religiões só é democrática para a pessoa que reza a cartilha da igreja, para os que mostram os erros doutrinários e de condutas são massacrados e expulsos da mesma forma como Hitler atuava).
  8. ...e que despedaces todo o jugo? (jamais, em hipótese alguma as religiões estão quebrando o jugo da escravidão sobre as pessoas, as religiões apenas coloca julgo pesados sobre os ombros da membresia e os líderes nem com um dedo querem mover, apenas cobrar fidelidade).
  9. Porventura, não é também que repartas o teu pão com o faminto (a igreja onde você congrega está fazendo isso? Dando alimentos para os membros que tem fome ou fazendo campanhas medíocres? Na verdade existem atitudes de forma isolada por parte de alguns membros que realmente estão preocupados com o próximo, os envolvimentos da grande maioria das instituições apenas esmolam como se fosse um ato de amor: Certo dia eu estava em Igreja na Vila nova e o Pastor da época chamou os diáconos e diaconisa para recolherem os dízimos e ofertas, depois desta ação ele falou à igreja que um irmão “X” estava com necessidades e se algum irmão pudesse ajudá-lo que o procurasse em particular e desse qualquer quantia. Isto é totalmente contrário as ordenanças da Bíblia, por quê? Primeiro o pastor mandou colher os dízimos e ofertas, se porventura tivesse sobrado alguns centavos é que seria doado aquele irmão, ou seja, isto é desumano e jamais caridade cristã. A própria Palavra do Eterno ensina e autoriza a socorrer os irmãos com o dinheiro do dízimo.
  10. ...e recolhas em casa os pobres desterrados? Os excluídos “expulsos” são deixados a própria sorte, não existe amparo e conforto espiritual, é tão verdade que muitas vezes os pastores orientam os irmãos a não os receberem em casa, simplesmente pelo fato que o mesmo não concorda com algumas doutrinas institucionais. (Em outros casos a pessoa só é bem vista pelas igrejas se ela dá contribuições vultosas à instituição, caso contrário é até recebido de forma fria, é só observar quem chega a pé, de bicicleta e aquele que chega de carro novo e defende cegamente as heresias e doutrinas falsas). Mas há exceções congregacionais.
  11. E, vendo o nu, o cubras (lembro perfeitamente bem que na década de 80 eu estava numa pindaíba pesada, e como não estava com recursos para comprar roupas novas, fui com uma calça velha e com o bolso rasgado, um líder chegou perto de mim, vale lembrar que ele é rico e líder na igreja e perguntou: Irmão você não tem vergonha de vir para a igreja com uma calça dessas. Eu respondi: É só você comprar uma nova e me dá. Ele simplesmente ficou calado, mas fazer algo para dá dignidade para ele seria algo inalcançável). E há na grande maioria a necessidade da roupa da justiça de Cristo, mas, em vez de apresentarem esta vestimenta maravilhosa muitos líderes apresentam as vestimentas da teologia e a membresia ficam satisfeitos pensando que é vantajosos perante Deus.
  12. ...e não te escondas daquele que é da tua carne? (Quando a pessoa resolve aceitar apenas a Palavra do Eterno e Deus em sua vida, esta pessoa é desprezada e considerada um instrumento de Satanás. Uma pessoa da igreja disse-me: Você é um cão. Eu respondi: Se aceitar e crer na Palavra de Deus é ser um cão, eu quero ser o maior cão do mundo).
  13. Então, romperá a tua luz como a alva, (quem pratica o verdadeiro jejum não anda em trevase a tua cura apressadamente brotará (há cura espiritual, da alma e quando necessária física, porém as igrejas oram e nada acontece, simplesmente porque tem rejeitado o verdadeiro jejum), e a tua justiça irá adiante da tua face (nele habita a justiça de Cristo), e a glória do Eterno será a tua retaguarda (tem a proteção da glória do Eterno). Então, clamarás, e o Senhor te responderá; gritarás, e Ele dirá: Eis-Me aqui; acontecerá isso se tirares do meio de ti o jugo (exclusão dos necessitados que trabalham no sábado pro falta de opção, e dos que optaram em ficar com a Palavra de Deus no lugar da teologia), o estender do dedo (acusando-os de não serem do povo de Deus por não concordar com os erros doutrinários e de costumese o falar vaidade (palavras torpes da teologia); e, se abrires a tua alma ao faminto (se você observar com o olho da honestidade verás que nas igrejas as pessoas com ou sem nenhum recurso financeiro ficam jogadas a própria sorte e raramente são socorridas) e fartares a alma aflita (na verdade em vez de apresentarem um Salvador amoroso, eles apresenta um Salvador ameaçador), então, a tua luz nascerá nas trevas, e a tua escuridão será como o meio-dia. “E o Eterno te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares secos, e fortificará teus ossos; e serás como um jardim regado e como um manancial cujas águas nunca faltam.” Isa. 58:5-11. Por não obedecerem este conselho do Eterno é que, as igrejas crescem em número e sucumbem na baixa qualidade espiritual.

Os membros depois que recebem lavagem cerebral por parte dos teólogos, passam a crer que a verdadeira religião é definida pela placa ostentada na faixada.
O Espírito Santo ensina de forma diferente:
  1. A religião (as pessoas pensam que: Batista, IASD, AD, CB, REFORMISTAS e etc. são religiões, na verdade são instituições que aparentam serem religiões, embora em todas tem verdadeiros adoradores).
  2. ...pura (O Espírito Santo afirma que a verdadeira religião (igreja) de Deus é pura, ou seja, legítima, casta e sem defeitos. Ellen White e muitos pregadores insinuam que a igreja de Deus é débil, defeituosa e que deve permanecer assim até a volta de Yeshua o Cristo). Caso realmente seja desta forma, o salvador das igrejas nestas condições tem um salvador débil e defeituoso.
  3. ...e imaculada (sem mancha, sem mácula, sem nódoa, inocente, pura e modesta) qualidade que nas instituições religiosas, independente do que está escrito na fachada do templo não está relacionada com a Palavra de Deus, isto é muito sério e deve ser pensado.
  4. ...perante o Pai (ou seja, a verdadeira igreja de Deus é esta que está na presença dEle e tem as qualidades afirmadas acima e abaixo, esta igreja jamais será fraca e defeituosa).
  5. ...é esta: “Visitar os órfãos: (no sentindo de suprir suas necessidades por meio do dízimo, pois é bíblico), mas, quando órfãos e viúvas recebem visitas é apenas para serem cobrada deles o dízimo alegando que é para Deus, caso contrário eles estarão perdidos”. Se forem pobres coitados que não tem com que contribuir, não recebem visitas. Raramente existe uma religião tenha um sistema de amparo para os idosos abandonados, crianças órfãs, pessoas com dificuldades de locomoção.
  6. ...e as viúvas nas suas tribulações: (no sentindo de suprir suas necessidades por meio do dízimo, pois é bíblico), mas, quando órfãos e viúvas recebem visitas é apenas para serem cobrada deles o dízimo alegando que é para Deus, caso contrário eles estarão perdidos. Se forem pobres coitados que não tem com que contribuir, não recebem visitas. Minha mãe até esta data 03/09/2011 está com dois meses morando bem em frente à casa de um dos anciãos e até hoje ainda não recebeu visita dele ou de sua esposa, alguém poderá afirmar: Ele não deve ter tempo. Se for o caso porque ele quase todos os fins de semana viaja em passeio com sua família? Em outros simplesmente fica em casa? A verdade é que ela é pobre, se morasse em uma casa de luxo com certeza até o pastor já a teria visitado. Como podem observar, é mais uma qualidade que as religiões têm isto a desqualificam como igreja única de Deus. No bairro Vila Nova um pastor foi visitar uma viúva e tomou dela a aliança de ouro alegando que ela estava com o dízimo atrasado.
  7. ...e guardar-se da corrupção: material, social, financeira e doutrinária. Tg. 1:27.
Palavras de uma escritora norte americana: Notem cristãos egoístas, toda negligência aos pobres e órfãos necessitados, é negligência a Yeshua na pessoa deles. B.S. 40.
Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver. Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? Ou nu, e te vestimos? E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te? E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes. Mateus 25: 35 - 40
O simples fato de abster-se de alimento para Deus não é o verdadeiro jejum.
De que lado ficará? Dos que advogam a Palavra do Eterno como verdade ou dos que advogam que só a teologia tem a resposta?
Autor: Eurias R. Carneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário