domingo, 30 de junho de 2019

O QUE AS IGREJAS NÃO ENSINAM - III




QUEM HABITARÁ COM O ALTÍSSIMO NA ETERNIDADE?



1.   São os que fazem parte de uma placa religiosa?
2.   São os que guardam uma lei?
3.   São os que guardam os dez mandamentos?
4.   São os que praticam o vegetarianismo?
5.   São os que vestem camisas de manga comprida e vestidos no meio da canela?
As religiões sempre colocaram normas ditando quem e como as pessoas irão para a eternidade morar na nova terra.
Os que questionam estas normas são taxados de dissidentes, rebeldes, incrédulos e inimigos da verdade de Deus, quando na verdade o que é questionado são as verdades religiosas.
Eterno, quem habitará no teu tabernáculo? Quem morará no teu santo monte? Sal. 15: 1 - 5.

AS CARACTERÍSTICAS SEGUNDO O ESPÍRITO SANTO DOS SALVOS

1.   Aquele que anda com integridade (totalmente probo, irrepreensível na sua conduta; honesto, incorruptível.).
2.   Pratica a justiça (qualidade do que está em conformidade com o que é direito; maneira de perceber, avaliar o que é direito, justo).
3.   Fala a verdade no seu coração (propriedade de estar conforme com os fatos ou a realidade.).
4.   Aquele que não murmura com a sua língua (quem é maledicente e vive depreciando os outros).
5.   Nem faz mal ao seu próximo (qualidade do que é mau; perversidade, malignidade, crueldade.).
6.   Nem aceita nenhum opróbrio contra o seu próximo (caráter daquilo que humilha, degrada; estado ou condição que revela alto grau de baixeza, torpeza; abjeção, degradação).
7.   Em cujos olhos o réprobo é desprezado (que ou aquele que foi banido da sociedade; malvado, detestado, infame.).
8.   Mas honra os que temem ao Senhor (princípio que leva alguém a ter uma conduta proba, virtuosa, corajosa, e que lhe permite gozar de bom conceito junto à sociedade).
9.   Aquele que jura com dano seu, e contudo não muda (ser positivo e verdadeiro sob quaisquer circunstâncias).
10.  Aquele que não dá o seu dinheiro à usura (empréstimo de dinheiro a juros superiores à taxa legal; agiotagem).
11.  Nem recebe suborno contra o inocente (ato ou efeito de subornar; compra, corrupção, dinheiro ou valor com que se suborna ou se tenta subornar).
12.  Quem faz isso nunca será abalado (quem vive desta forma morará com o Eterno).
Falando da mesma situação de quem vai realmente habitar na eternidade com o Criador, Yeshua mostrou sem contradição, mas como complementação a característica destas pessoas ou igreja:
Quando Ele vier em poder e glória nas nuvens ao lado do Criador e rodeado de santos anjos, será reunido todas as nações desde suas origens até o final dos tempos em Sua presença e do Eterno, nesta ocasião será feito a separação entre os que são fieis ou infiéis ao Eterno: Quando o Filho do Homem voltar na sua glória e todos os anjos com ele, sentar-se-á no seu trono glorioso. Todas as nações se reunirão diante dele e ele separará uns dos outros, como o pastor separa as ovelhas dos cabritos. Mat. 25: 31, 32.
As ovelhas serão colocadas a sua direita e os cabritos a Sua esquerda, ovelhas são conduzidas pela voz da verdade e os cabritos pela falsa voz: Colocará as ovelhas à sua direita e os cabritos à sua esquerda. Mat. 25: 33.
Os que estão a sua direita os convidará para entrar no reino de glória que está preparado desde a origem de nosso mundo: porque são os abençoados devido a escolha que fizeram: Então o Rei dirá aos que estão à direita: - Vinde, benditos de meu Pai, tomai posse do Reino que vos está preparado desde a criação do mundo. Mat. 25: 34.

AS CARACTERÍSTICAS SEGUNDO YESHUA DOS SALVOS

1.              FOME - Quando o salvo estende a mão para socorrer uma pessoa que tem o temor ao Criador que está passando fome ou necessidade, sem saber ele está fazendo a obra que Yeshua fez enquanto esteve na terra e ao mesmo tempo é um feito diretamente a Ele. Socorro esse sem publicidade para engrandecimento próprio ou da placa religiosa. Porque tive fome e me destes de comer; tive sede e me destes de beber... Perguntar-lhe-ão os justos: - Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer. Responderá o Rei: - Em verdade eu vos declaro: todas as vezes que fizestes isto a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a mim mesmo que o fizestes. Mat. 25: 35, 37, 40.
2.              SEDE - Quando o salvo supre a sede de justiça, medicamentinosa ou fisiológica de uma pessoa temente ao Criador, ela está fazendo a obra que Cristo fez e ao mesmo tempo diretamente a Ele. Socorro esse sem publicidade para engrandecimento próprio ou da placa religiosa. Com sede e te demos de beber? Perguntar-lhe-ão os justos: - Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer. Responderá o Rei: - Em verdade eu vos declaro: todas as vezes que fizestes isto a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a mim mesmo que o fizestes.  Mat. 25: 35, 40.
3.              NU - Quando o salvo doa uma roupa usada em boas condições ou nova, ela está fazendo a obra que Cristo fez e é uma atitude diretamente a Ele. Vestimentas sendo estas: Espiritual, fisiológica e psicológica. Socorro esse sem publicidade para engrandecimento próprio ou da placa religiosa.  Nu. Quando foi que te vimos... nu e te vestimos? Responderá o Rei: - Em verdade eu vos declaro: todas as vezes que fizestes isto a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a mim mesmo que o fizestes. Mat. 25: 36, 38, 39, 40.
4.              ENFERMOS - Estas enfermidades são doenças espirituais e fisiológica, porém, quando uma ovelha adoece espiritualmente as religiões reúnem-se e como juízes excluem (expulsam) a ovelha de seu convívio espiritual proibindo a mesma de cantar, pregar, tomar ceia,  subir no púlpito, pois, a mesma está doente o que é mais conhecido como queda no pecado ou desvio das doutrinas da religião. Sendo assim, estes religiosos não estarão do lado das ovelhas porque em vez de fazer o que Cristo faz que é buscar a ovelha para ser curada, eles a ignoram e a excluem (expulsam) do convívio espiritual da congregação. A outra questão está relacionada com as doenças físicas e psíquicas, estas pessoas são ignoradas a sua própria sorte e raramente uma instituição religiosa se preocupa com o socorro destas ovelhas. Conheço inúmeros casos em que os enfermos espiritual e fisiológico são simplesmente ignorados e não recebem visitas congregacionais. Socorro esse sem publicidade para engrandecimento próprio ou da placa religiosa.  Enfermo e me visitastes... Quando foi que te vimos... enfermo... e te fomos visitar? Responderá o Rei: - Em verdade eu vos declaro: todas as vezes que fizestes isto a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a mim mesmo que o fizestes. Mat. 25: 36, 38, 39, 40.
5.              PRESOS - Estes presos não são os pilantras que estão atrás das grades por terem cometido crimes como pensam e ensinam as religiões. São pessoas que estão presas em camas nos hospitais ou em casa, estes sim é que deveriam ter atenção especial por parte das religiões que se dizem seguidoras de Yeshua. Tenho uma amiga que é cristã e está presa em uma cama há 45 (quarenta e cinco anos) totalmente impossibilitada de mobilidade física, até para as necessidades fisiológicas precisa está com fraldas e um pessoa para trocá-las, o mais impressionante é que a grande maioria dos membros de sua igreja a procuram somente para tirar fotos com ela e postar nas redes sociais pensando que isto é alguma vantagem para o Messias. A grande maioria das pessoas que a ajudam e a visitam sem expor a imagem dela nas redes sociais são pessoas que a religião dela as tem como perdidas por não fazerem parte de sua religião. Entendam de uma vez por todas que Yeshua nunca mandou visitar presidiários, mas pessoas que estão presas em seus leitos ou espiritualmente, levando consolo, medicamentos, roupas, alimentos e orações. Socorro esse sem publicidade para engrandecimento próprio ou da placa religiosa.  Estava na prisão e viestes a mim. Quando foi que te vimos... na prisão e te fomos visitar? Responderá o Rei: - Em verdade eu vos declaro: todas as vezes que fizestes isto a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a mim mesmo que o fizestes. Mat. 25: 36, 39, 40.
6.              Com todos os erros que possam existir na ICAR, devemos sim tirar o chapéu para ela, pois, é a única religião que tem acolhido as pessoas que sofrem de Hanseníase e pessoas idosas que não tem onde morar ou que foram abandonadas pela família. O mais interessante nesta história é que as religiões que condenam a Igreja Católica são as mesmas que negam socorro para os portadores de Hanseníase, moradores de rua e idosos abandonados. Qual justificativa que estas religiões terão para apresentar a Yeshua quando O mesmo retornar em poder e glória? Socorro esse sem publicidade para engrandecimento próprio ou da placa religiosa.    Quando foi que te vimos peregrino e te acolhemos... Responderá o Rei: - Em verdade eu vos declaro: todas as vezes que fizestes isto a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a mim mesmo que o fizestes. Mat. 25: 38, 40.
Após Yeshua dá as boas vindas para as ovelhas que tomarão posse do reino de glória, Cristo olha para os bodes e os chamam de: MALDITOS, E ORDENA QUE SE AFASTEM DELE, para estarem junto com o Demônio e seus anjos na grande destruição. Estas pessoas pedem a justificativa porque não podem ter a mesma herança das ovelhas e, Yeshua relata a eles que os mesmos não praticaram as mesmas obras das ovelhas que representa o verdadeiro cristianismo prático, embora alegam serem cristãos e que faziam parte da igreja verdadeira. Voltar-se-á em seguida para os da sua esquerda e lhes dirá: - Retirai-vos de mim, malditos! Ide para o fogo eterno destinado ao demônio e aos seus anjos. Porque tive fome e não me destes de comer; tive sede e não me destes de beber; era peregrino e não me acolhestes; nu e não me vestistes; enfermo e na prisão e não me visitastes. Mat. 25: 41 - 46.
As pessoas que vivem da forma como as ovelhas são somente os que tem Cristo em sua vida, pois o mesmo é que implanta em nosso ser corrupto uma nova vida.
As características de quem vai herdar o reino de glória conforme apresentado pelo Espírito Santo e por Yeshua não são os praticantes da lei das pedras e os que ficarão de fora não são os que não praticam a mesma.
Na verdade os eruditos bíblicos são unânimes em afirmar que a tradução correta é TORÁH e jamais LEI, embora outros de forma tendenciosa para defender a doutrina institucional continue afirmando ser LEI. Na verdade Yeshua não veio mudar nada da Toráh que são os livros de Gêneses a Malaquias, mas viver de acordo com o que está escrito e levar ao verdadeiro entendimento porque as lideranças judáicas e cristãs distorceram tudo que estava escrito. Ao mesmo tempo Yeshua deixou bem claro que as pessoas que ensinam e guardam serão consideradas grandes no reino da glória, ou seja, estão salvas; ao mesmo tempo Yeshua deixou bem claro que as pessoas que não guardam e não ensinam serão chamadas pequenas no reino da glória, ou seja, estarão salvas da mesma forma, pelo simples motivo: SALVAÇÃO É CRISTO. Não tem o que ser discutido, é crer ou implementar novas características para ser salvo o que é muito perigoso. Salvação não depende de Toráh ou lei, depende apenas de CRER em Yeshua e perdição depende apenas de NÃO CRER nele. Não julgueis que vim abolir a lei ou os profetas. Não vim para os abolir, mas sim para levá-los à perfeição. Pois em verdade vos digo: passará o céu e a terra, antes que desapareça um jota, um traço da lei. Aquele que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e ensinar assim aos homens, será declarado o menor no Reino dos céus. Mas aquele que os guardar e os ensinar será declarado grande no Reino dos céus. Mat. 5: 17 - 19.
As pessoas que vivem desta forma são somente os que tem Cristo em sua vida, pois o mesmo é que implanta em nosso caráter corrupto um novo caráter incorruptível.
Todo o Novo Testamento, obra e ensinamentos de Cristo confirmam estas palavras de Salmo 15.
Permita que Cristo faça a obra e serás um vencedor.

Autor: Eurias







Nenhum comentário:

Postar um comentário