domingo, 30 de junho de 2019

MINI SIMPÓSIO: "A TRINDADE É PAGÃ OU CRISTÃ? - I


MINI SIMPÓSIO: "A TRINDADE É PAGÃ OU
 CRISTÃ? - I

A TRINDADE É QUESTIONÁVEL EM
 MATEUS 3: 16, 17?

Por eu ter lido a seguinte afirmação: Que este texto prova a existência da trindade. Sendo assim, eu segui o mesmo caminho trilhado pelos crentes bereanos o de examinar se realmente o que está sendo pregado é a verdade de Deus ou a verdade teológica. Os bereanos foram ilustres e sublimes por não darem crédito ou por não descrerem imediatamente, para tomarem uma posição correta, primeiro pesquisaram por si mesmo nas Sagradas  Escrituras as palavras pregadas. Esta atitude leva a pessoa a se livrar da escravidão teológica e alcançarem a liberdade em Cristo que liberta verdadeiramente, porém as pessoas que tomam este tipo de atitude em nossos dias de seguirem pelo mesmo caminho dos berenos são classificadas de: DISSIDENTES, INIMIGOS DA IGREJA E DA SUPOSTA VERDADE, APÓSTATA E INCRÉDULO. O mais importante não é obedecer aos teólogos que se auto denominam de pastores, mestres e instrutores da verdade, e sim, obedecer a Deus por intermédio de Seus ensinamentos contidos nas Sagradas Escrituras, mesmo que custe a expulsão da irmandade.  Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim. Atos 17: 11.
Na verdade o texto de Mateus 3: 16 e 17 provam a existência da trindade? A trindade é formada por três pessoas que são Deuses em unicidade como é ensinado? - E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele. E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo. Mat. 3: 16 - 17.


ANÁLISE CONCISA DE MATEUS

1. E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, - Para Cristo ser batizado Ele adentrou ao rio Jordão, Ele não ficou na margem, para sair teve que entrar e foi o que aconteceu.
2. ...e eis que se lhe abriram os céus, - Um dos portais do céu a semelhança do que aconteceu no Dilúvio foi aberto, como na Palavra são identificados três céus, neste caso foi aberto um dos portais para a passagem do Espírito Santo, embora o mesmo tenha poder para passar e adentrar em ambientes fechado sem a necessidade de abertura.
3. ...E VIU O ESPÍRITO DE DEUS descendo COMO POMBA e vindo sobre ele. / E, logo que saiu da água, viu os céus abertos, E O ESPÍRITO, QUE COMO POMBA descia sobre eleMar. 1: 10. / E o Espírito Santo desceu sobre ele EM FORMA CORPÓREACOMO POMBA Luc. 3: 22. / Sobre aquele QUE VIRES DESCER O ESPÍRITO, e sobre ele repousar, esse é o que batiza com o Espírito Santo.      Jo. 1: 33. – Viu e não viram o Espírito descendo sobre Cristo, ou seja, apenas uma pessoa que é João contemplou a descida do Espírito Santo sobre Cristo o que prova que são dois seres distintos. Outra questão importante nesta escrita é que o Espírito Santo não desceu em forma de pomba como tem sido ensinado, e sim, como uma pomba... Porque pomba? Vocês já observaram o pouso de uma pomba como é gracioso e o dos demais pássaros é espalhafatoso? Da mesma forma o Espírito Santo desceu sobre Cristo sem criar ostentação e balbúrdia.
4. E VIU O ESPÍRITO DE DEUS – Quem desceu sobre cristo foi o ESPÍRITO DE DEUS e jamais o DEUS ESPÍRITO OU ESPÍRITO DEUSSe lerem de forma honesta vão observar que é verdade o que estou afirmando e que a teologia está trapaceando para apresentar dois deuses, é o que mostra as Sagradas Escrituras, portanto a expressão: FILHO DE DEUS não está afirmando que a pessoa é Deus, caso fosse eu seria Deus porque sou filho de Deus por adoção. No texto está afirmando que o Espírito de Deus e jamais o Deus Espírito desceu sobre Cristo. Quem desceu sobre Cristo foi o ESPÍRITO DE DEUS e não o DEUS ESPÍRITO OU ESPÍRITO DEUSComo você não quer crer no  que está escrito, mas nas palavras da teologia é outra questão. Para a teologia o texto deveria ser desta forma: E o DEUS ESPÍRITO SANTO desceu sobre Ele EM FORMA CORPÓREACOMO POMBA Luc. 3: 22, como não crês na outra forma escrita na Palavra é porque esta a mensagem da verdade de Deus  não tem espaço para você como sendo verdade: Toda a Palavra de Deus é pura; escudo é para os que confiam nele. Nada acrescentes às suas palavras, para que não te repreenda e sejas achado mentiroso. Pro. 30: 5 - 6. As pessoas que teimam em afirmar que este texto confirma a existência da trindade é porque nunca creram na Palavra de Deus, apenas a usam deturpando a seu bel prazer para defenderem a maldita teologia que foi formada no escritório da mentira para ser o deus da razão.
5. E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo. – A voz que é ouvida do céu é a voz do Eterno, o Espírito deste Deus desce sobre Cristo; porque ESPÍRITO DE DEUS E JAMAIS ESPÍRITO DEUS OU DEUS ESPÍRITO? Tudo o que pertence ao Eterno é de propriedade do Eterno e o mais interessante é que o Eterno não pertence a nenhum outro ser, enquanto o Espírito Santo e Cristo pertencem ao Eterno, é o que está escrito em Sua Palavra.
Revelação da Palavra de Deus e só é verdade para quem crer no que está escrito:
a)  Cristo é batizado.
b)  O Espírito de Deus e jamais o Deus Espírito desce.
c)  Deus fala do céu.
É a manifestação de três pessoas, das quais duas pertencem a Deus que falou e o Deus que falou não pertence a nenhum a nenhum dos dois, enquanto o texto só identifica o Eterno como Deus neste texto.
Caso este texto confirmasse a existência da trindade, o mesmo referia-se as três pessoas como: DEUS PAIDEUS FILHO E DEUS ESPÍRITO SANTO, mas na verdade não é isso que está escrito e quem acrescenta algo sobre esta Palavra com certeza são filhos da mentira. Apc. 21: 8. João 8: 44.
Na verdade este texto confirma a não existência da trindade.

Autor: Eurias R. Carneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário