domingo, 30 de junho de 2019

PORQUE YESHUA NÃO ENTROU NO SANTÍSSIMO EM 1844? III


PORQUE YESHUA NÃO ENTROU NO SANTÍSSIMO EM 

1844III

Imagem relacionada 

Em continuidade sobre a dissertação para descobrirmos quem realmente é este bode entregue a lei das pedras, existem alguns detalhes que devem ser analisados contidos no capítulo de Levítico 16.
O que tem sido apresentado até aqui e o que vem a ser, só poderá ser entendido pelas pessoas que são espirituais, as que vivem para e na fé das corporações religiosas tornam-nas impossibilitadas de compreender o que as Sagradas Escrituras têm a ensinar.
Quando é mostrado e provado que o tão famoso bode não é Azazel, mas entregue para Azazel, as pessoas que sempre creram que este bode é Azazel, sentem dificuldade para aceitar que este bode não é Azazel, e sim, apenas entregue a ele. A dificuldade que estas pessoas sentem é porque estão bêbadas com o vinho da Teologia que é o espírito da mentira que substitui o Espírito da Verdade. As pessoas que são espirituais são sensíveis para discernir entre o que é ensinado pelas Sagradas Escrituras e pela teologia embora citem textos da mesma para defenderem seus pontos de vistas.
Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido. I Co. 2:14 - 15.
Em um dos e-mails que recebi, um leitor fez a seguinte justificativa para poder continuar crendo que o bode é Azazel: Um bode é sacrificado (Simbolizava Jesus - purificava OS Pecados). Outro bom sinal (NAO é sacrificado - Localidade: Não purificava - "apenas era culpado Pelos Pecados" DO MUNDO ... satanas).
Em resposta fiz algumas análises para poder ficar bem entendido todo o significado do bode que fora escolhido por meio de sorteio para se entregue a Azazel.
1. Se um dos bodes seria para representar Satanás, porque Deus fez duas exigências a qual Ele não abria mão? A) Que este bode tinha que ser perfeito. Caso tivesse algum defeito não poderia ser usado. Um amigo afirmou que representa Satanás em sua perfeição antes do pecado, mas é impossível concordar com ele. Fisicamente Satanás permanece perfeito, mas espiritualmente ele é a própria imperfeição. A perfeição é impossível representar o que é imperfeito. Se ele é mentiroso desde sua queda, como poderá ele representar a perfeição (verdade pura e cristalina)? É impossível um bode perfeito representa-lo.
2. A segunda exigência que Deus não abria mão: Entre os dois bode perfeitos tinha que ser feito sorteio, ou seja, tanto um como o outro poderia ser o de Jeová. Sendo assim o que seria para Jeová não tinha nenhuma importância, somente com o sorteio é quer seria destinado tanto um bem como o outro. Caso o bode para Azazel fosse realmente representar a Satanás, com certeza Deus teria pedido ao Sumo Sacerdote que escolhesse um bode perfeito para Ele e outro imperfeito para representar Satanás.
Qual é o significado para expiar? Reparar um erro, uma falta; pagar um crime; remir ou remir-se: expiou arduamente por seu erro; vive expiando-se por seus erros. Pagar as consequências de; receber punição por: expia, na rua, as amarguras de seu vício. Não confundir com: espiar, ficar vigiando.
Com o bode que era destinado para ser morto era feito expiação (purificação – este rito só pode ser feito com quem é perfeito) - E da congregação dos filhos de Israel tomará dois bodes para EXPIAÇÃO DO PECADO e um carneiro para holocausto.
Com o bode que ficava vivo era destinado para ser feito expiação (purificação - este rito só pode ser feito com quem é perfeito, com a imperfeição é impossível purificar – tornar santo) E da congregação dos filhos de Israel tomará dois bodes para EXPIAÇÃO DO PECADO e um carneiro para holocausto.
É impossível ser feito expiação por intermédio de Satanás, com o bode que ficava vivo era feito também expiação. A expiação com este bode simbolizava que uma vez perdoado os pecados jamais, em hipótese alguma os mesmos seriam lembrados por Deus. Perdoar é apagar o passado, caso os pecados depois de perdoados continuam registrados no santuário celestial, significa que nunca houve perdão por parte de Deus caso tenha sido perdoados os mesmos continuam na memória de Deus, ou seja, Ellen White e quem prega sua teoria estão chamando de forma indireta que Deus mente quando afirma que a pessoa foi perdoada. Este é o grande motivo pelo qual Ellen White e seus seguidores chamam este bode de Satanás (Azazel), pois eles nunca cream no Deus eterno e verdadeiro E da congregação dos filhos de Israel tomaráDOIS BODES PARA EXPIAÇÃO do pecado e um carneiro para holocausto. Lv. 16: 5.
As pessoas que não aceitam esta verdade revelada nas Sagradas Escrituras sempre terão uma desculpa para continuarem na descrença, elas usam Ellen White para negarem e renegarem a Palavra de Deus. Pois a rebeldia é como o pecado da feitiçaria, e a arrogância como o mal da idolatria. Assim como você rejeitou a palavra do Senhor, ele o rejeitou como rei. I Sa. 15: 23.
Quando Cristo morreu por nós, Ele assumiu a culpa por nossos pecados, ou seja, Ele foi responsabilizado (tornado culpado) pelos pecados confessados e abandonados. Quando Ele nos justifica, automaticamente Ele está se responsabilizando por nossos pecados, em outras palavras: Ele leva sobre Ele nossos pecados, culpas e rebeldia à semelhança do bode para Azazel. Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniquidades deles levará sobre si. Is. 53: 11.
Com Sua morte, Cristo deixou bem claro que a partir daquele momento Ele responsabilizar-se-ia pelos pecados de todos os salvos.
O bode para Azazel não era apenas responsabilizado pelos pecados, sobre a cabeça dele também era confessado os pecados.
Sendo o bode para Azazel (a lei das pedras), logo o bode não pode ser Satanás porque o bode era apenas entregue para a lei. Como pode Satanás ser entregue a si mesmo? Como pode Satanás fazer expiação pelos que são perdoados?
Porque era escolhido um bode perfeito para representar Satanás?
Sendo ele imperfeito, porque seria um bode perfeito para representá-lo?
Porque na cabeça do bode para Azazel era confessado os pecados?
Um bode perfeito era escolhido para ser entregue a Azazel, um bode (Cristo) perfeito foi entregue a Azazel (Lei das pedras) para ser morto, não seria muita coincidência? (Os judeus e romanos foram apenas instrumentos nas mãos da lei para matar o bode perfeito).
Cometi um erro gravíssimo ao afirmar que o homem que levava o bode para Azazel representava a companhia e traição de Judas Iscariotes que andou, comeu e entregou Cristo para Azazel, (judeus/romanos da época)?
A verdade é esta: O homem que levava o bode para Azazel no deserto representava o Espírito Santo levando Cristo ao deserto para ser entregue a Azazel para a lei. Azazel é a lei das pedras e o bode que era conduzido ao deserto para ser entregue a ele é Cristo, isto cumpriu quando Ele foi conduzido ao deserto pelo Espírito Santo para ser tentado pelo diabo e jamais para ser entregue ao Diabo. Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo, o diabo e que leva a desobediência da lei e a lei é que exige a morte transgressor. Mt. 4: 1.
O bode escolhido para Azazel era levado para o deserto com os pecados perdoados para nunca mais voltar, por intermédio de Cristo nossos pecados foram perdoados na cruz fora do arraial de Jerusalém para nunca mais voltar a ser cobrado.
O bode escolhido para Azazel morria fora do arraial Israelita, Cristo morreu fora do arraial Israelita em um monte fora de Jerusalém.
O bode escolhido para Azazel morria isolado com fome no deserto, Cristo morreu com fome, sua última refeição fora meio dia de quinta-feira, a noite apenas ceou com os discípulos e foi isolado por seu povo e Deus. PAI PORQUE ME DESAMPARASTE?
O bode para Azazel morria de sede no deserto, Cristo morreu com sede e sem ter quem lhe dessa água.
O bode era escolhido por meio de sorteio para Azazel, Cristo foi escolhido para ser entregue para a lei O isolar e O matar.
Vocês não estão achando muitas coincidências entre o bode que fora escolhido para Azazel e Cristo?
Satanás não será responsabilizado pelos pecados do mundo, ele já foi julgado e condenado como Cristo afirmou e tem mais, ele é responsável por seus próprios pecados e o ser humano é responsável por seus próprios pecados e suas escolhas. Caso fosse Satanás responsável pelos meus pecados não haveria necessidade de arrependimento e confissão porque eu já seria inocente por natureza. Se Satanás fosse responsável pelos pecados do mundo não haveria necessidade de salvador porque não haveria pessoas para serem salvas porque todos seriam inocentes por natureza. Se Satanás é responsável pelos pecados dos seres humanos, neste caso ao ser uma pessoa julgada, Deus estaria cometendo injustiça porque a pessoa não é responsável pelo pecado que pratica. É tão verdade que a Palavra de Deus confirma neste texto: Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniquidades deles levará sobre si. Is. 53: 11.
Observaram bem que na doutrina do Santuário defendida pelos adventistas e reformistas, além de chamarem Cristo de Satanás ainda estão classificando Deus de injusto?
Concluindo: Porque apoiar uma doutrina falsa ou da igreja é ficar contra Deus e contra sua igreja? Deus está do lado da mentira, falsidade e corrupção?
A igreja de Deus é perfeita e não tem falsas doutrinas, falsidade ou corrupção. Onde você está se tem uma destas características é a falsa igreja de Deus. Esta é uma das maiores mentiras que o Diabo pode inventar: Testifico aos meus irmãos e irmãs que a Igreja de Cristo, por débil e defeituosa que seja, é o único objeto sobre a Terra a que Ele confere Sua suprema atenção.
Esta é a verdade eterna do Espírito SantoA religião pura (casta, legítima, virgem, autêntica, fidedigna) e imaculada (perfeita, inocente, modesta, verdadeira) para com Deus, o Pai, é esta: COMO VOCÊS PODEM OBSERVAR HÁ DIFERENÇA ENTRE A IGREJA APRESENTADA POR ELLEN WHITE E O ESPÍRITO SANTO.
Se você acreditar no que Ellen White está afirmando, você está declarando que Deus é mentiroso.
Se você acreditar no que o Espírito Santo está afirmando você está declarando que Ellen White é mentirosa.
Os mentirosos são filhos do Diabo e quem fica ao lado da verdade são os filhos de Deus, ou seja, se a igreja débil (que dizer que ela é: louca) e defeituosa (quer dizer: sem a presença de Deus) Ellen White não apresenta a verdadeira igreja de Deus.
Deus mente? Ellen White mente? Um dos dois está mentindo. Como eu creio no que está na Bíblia para mim à profetisa não passa de uma mentirosa. E pra você quem mente?
É impossível o bode ser o Diabo.
Riquelme Massa disse... Vejo sua colocação no esclarecimento dos bodes e realmente falta luz para os que não querem entender e defender suas ideias teológicas fugindo da Palavra de Deus. Concluindo o assunto dos bodes. Pra mim, se são dois bodes perfeitos e sem manchas um deles não representa a Satanás e sim o próprio Cristo também. 03 de junho de 2013 15:25
Eurias:
Meu querido, infelizmente por décadas eu chamei Cristo de Satanás por está acreditando em uma mensagem falsa inventada por Ellen White. Fique à vontade para comentar. 2 de julho de 2013 16:34

Autor: Eurias R. Carneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário