domingo, 30 de junho de 2019

QUEM OS CRIOU? - III


QUEM OS CRIOU? - III

A pessoa que tocou em um cadáver de animal imundo ou, alimentou-se do mesmo, ele fica imunda até o por do Sol. Se a ingestão ou o contato for após o por do Sol, ele fica imundo até o por do Sol do dia seguinte; já pensaste como ficaria a tua situação diante de Deus em caso de você chegar a óbito sem ter tido tempo de pedir perdão a Deus e ser purificado?
E todo o animal que anda sobre as suas patas, todo o animal que anda a quatro pés, vos será por imundo; qualquer que tocar nos seus cadáveres será imundo até à tarde”. (Lv. 11:27).
As pessoas que servem e adoram a Deus em espírito e em verdade, a elas devem ser ensinadas por seus líderes espirituais a fazerem a separação e identificação entre o animal limpo e imundo.
Para fazer diferença entre o imundo e o limpo; e entre animais que se podem comer e os animais que não se podem comer”. (Lv. 11:47).
Mesmo que a pessoa usufrua deste tipo de alimento sem ter conhecimento desta verdade torna-se culpado, Deus quer um povo santo para serem mensageiros das boas novas de salvação, são os que dão crédito as Sagradas Escrituras sem desenvolver nenhum tipo de aversão à obediência.
“...ainda que não soubesse, contudo será ele imundo e culpado”. (Lv. 5:2).
Na árvore do conhecimento do bem e do mal, nada havia de errado em termos de alimento saudável, era uma árvore frutífera como qualquer outra, o problema estava em não dar crédito as Palavras de Deus, e sim, na da serpente, pois Deus havia separado para o teste de fidelidade para o ser humano como ponto de referência a uma ordem divina; da mesma forma o animal imundo foi classificado por Deus para servir de teste de fidelidade entre o homem que se auto denominam de servo do Deus vivo e a crença nas Sagradas Escrituras, desta forma, os outros seres humanos ficariam sabendo quem de fato tem respeito para com a Palavra divina, Deus conhece o coração de todos e sabe quem é fiel ou não, porem, o ser humano só conhece o exterior, portanto, haveria necessidade de frutos exteriores para sabermos quem de fato honra as Sagradas Escrituras.
Fareis, pois, diferença entre os animais limpos e imundos, e entre as aves imundas e as limpas; e as vossas almas não fareis abomináveis por causa dos animais, ou das aves, ou de tudo o que se arrasta sobre a terra; as quais coisas apartei de vós, para tê-las por imundas” (Lv. 20:25).
Nenhum ser humano tem a capacidade de determinar por meio da oração que Deus purifique o alimento imundo, do imundo jamais sairá o que é bom ou limpo.
Quem do imundo tirará o puro? Ninguém”. (Jó 14:4).
Os que adulteram as Sagradas Escrituras para tornarem aparentemente limpo o que foi declarado como imundo, é porque estas pessoas jamais foram lavadas e purificadas de seus pecados.
Há uma geração que é pura aos seus próprios olhos, mas que nunca foi lavada da sua imundícia” (Pv. 30:12).
O alimento limpo não é santificado, é apenas o que Deus separou para o nosso alimento. Se a pessoas é fiel a Deus e pela oração busca a bênção sobre o alimento limpo, este se torna santificado pela ação divina em resposta a oração do fiel, porém, se este alimento for colocado junto a:
·                 Pão que não é santo, mas não é imundo.
·                 No cozinhado de alimentos que não seja imundo.
·                 Vinho que não é imundo.
·                 Ou qualquer outro tipo de mantimento classificado como limpo.
Nenhum deles será santificado, simplesmente por ter sido colocado junto ao alimento santificado por Deus mediante a súplica de seu servo, ao contrário, se você colocar o alimento santificado ou apenas limpo em contato com o imundo, em vez do imundo ficar limpo ou santificado, o limpo ou santificado é que fica imundo, até a pessoa que esteja contaminada com o alimento imundo ao tocar no limpo ou santificado vai deixá-lo em situação de imundície. Observaram o tamanho da malignidade do que é imundo?
Se alguém leva carne santa na orla das suas vestes, e com ela tocar no pão, ou no guisado, ou no vinho, ou no azeite, ou em outro qualquer mantimento, porventura ficará isto santificado? E os sacerdotes responderam: Não. E disse Ageu: Se alguém que for contaminado pelo contato com o corpo morto, tocar nalguma destas coisas, ficará ela imunda? E os sacerdotes responderam, dizendo: Ficará imunda”. (Ag. 2:11,12).
As pessoas que querem ser salvar, ao ouvir o chamado do Espírito Santo, devem estar dispostos a sair da fé que não respeita as Sagradas Escrituras por completa para a obediência e jamais devem beneficiar-se de alimentos imundos.
O SENHOR desnudou o seu santo braço perante os olhos de todas as nações; e todos os confins da terra verão a salvação do nosso Deus. Retirai-vos, retirai-vos, saí daí, não toqueis coisa imunda; saí do meio dela, purificai-vos, os que levais os vasos do SENHOR”. (Is. 52:10,11).
Em Seu grande amor para com o ser humano, Deus estabeleceu um bom caminho e santo para os que quiserem andar por ele até chegar às moradas celestiais, neste caminho o imundo não anda, quem anda por este caminho jamais errará a entrada do céu, até os que são considerados como loucos pelo mundo ímpio e evangélico e que são discriminados não erram este caminho que é Jesus Cristo encarnado e as Sagradas Escrituras. Você tem andado por este caminho ou está andando por veredas tortuosas que são doutrinas fundamentadas em meias verdades?
Muitos líderes religiosos transgredem a lei Moral e a de Saúde com o intuito de beneficiarem a si próprio, e descobrirão muito tarde que apenas afastaram-se mais e mais de Deus. Estes profanam as cousas santas por não fazerem a separação entre o santo e o profano, tudo o que tem o nome da divindade é o que importa, a fonte de onde jorram eles não estão preocupados em saber, isto ocorre até com a musica. Não fazem a separação ou o discernimento entre o alimento imundo e o limpo, e ainda escondem seus olhos da fé sobre a obediência de tudo que é sagrado pra Deus. Desta forma Deus é desonrado em meio de muitas manifestações religiosas supostamente cristãs.
Os seus sacerdotes violentam a minha lei, e profanam as minhas coisas santas; não fazem diferença entre o santo e o profano, nem discernem o impuro do puro; e de meus sábados escondem os seus olhos, e assim sou profanado no meio deles”. (Ez. 22:26).
O dízimo que tem o mesmo fundamento da lei do animal imundo é difundido como sendo validado e a lei da classificação que vem do mesmo fundamento tanto quanto o dízimo eles menosprezam, ou seja, a parte da lei do Velho Testamento que não dá uma conta bancária gorda, carros bons e casas boas, eles não respeitam como não sendo abolida, o importante é ter lucros com dízimos mesmo em prejuízo se a pessoa será salva ou não.
Os seus príncipes no meio dela são como lobos que arrebatam a presa, para derramarem sangue, para destruírem as almas, para seguirem a avareza”. (Ez. 22:27).
Os profetas e pastores destas igrejas prognosticam falsidades dizendo que as Sagradas Escrituras ensina que por meio da oração o alimento imundo fica purificado, quando na verdade, Deus não deixou tais ensinamentos para que o ser humano tivesse seu apetite corrompido satisfeito.
E os seus profetas têm feito para eles cobertura com argamassa não temperada, profetizando vaidade, adivinhando-lhes mentira, dizendo: Assim diz o Senhor DEUS; sem que o SENHOR tivesse falado”. (Ez. 22:28).
O verdadeiro pastor amante das Sagradas Escrituras, fiel a Deus e que ama também suas ovelhas, ensina-as a fazerem a distinção entre o alimento imundo e o limpo, demonstrando por meio da obediência que tem temor a Deus e que ama em verdade as suas ovelhas.
·                 O SANTO – O que aceita e obedecem as Sagradas Escrituras.
·                 O PROFANO – O que aceita e obedecem apenas algumas partes das Sagradas Escrituras que lhe convêm e que seja do agrado do seu corrompido paladar, ou dos seus ouvintes.
E o discernimento entre:
·                 O IMUNDO – O que não está apto para a presença ou bênção de Deus.
·                 O LIMPO – O que está apto para a presença e bênção de Deus.
E a meu povo ensinarão a distinguir entre o santo e o profano, e o farão discernir entre o impuro e o puro”. (Ez. 44:20).
O Eterno Deus verdadeiro afirma que se você realmente está arrependido depois de conhecer esta verdade, Ele fará com que você volte a andar no caminho da Palavra e na eternidade estará com Ele, só que você terá que fazer a separação entre:
·            O VIL – Oração que supostamente purifica o alimento imundo. Neste caso, você será mensageiro das verdades divinas, os que não andam no caminho da Palavra virão por meio do teu exemplo eles vão andar no mesmo caminho de fidelidade, só que você jamais poderá andar no caminho da falsidade do qual a pessoa já está saindo.
Os líderes das igrejas que supostamente andam no caminho das Sagradas Escrituras rejeitam esta verdade divina com o interesse de ter os templos cheios com a finalidade de enriquecerem-se com os dízimos e ofertas, advinham e fundamentam suas mensagens falsas e alegam que Deus é harmônico com suas mentiras, afirmando que Deus aprova suas atitudes dizendo que Ele está no meio deles e que jamais serão lançados no inferno, embora vivam alheios à obediência.
Os seus chefes dão as sentenças por suborno, e os seus sacerdotes ensinam por interesse, e os seus profetas adivinham por dinheiro; e ainda se encostam ao SENHOR, dizendo: Não está o SENHOR no meio de nós? Nenhum mal nos sobrevirá”. (Mq. 3:11).
Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade”. (Mt. 7:21 – 23).
O pecado entrou em nosso mundo por meio do alimento que não era imundo, nada havia de mal na composição do fruto, o problema estava em não dar crédito e obediência às ordens divinas, por este motivo ainda sofremos as consequências da desobediência, e muitos vão perder a salvação pelo mesmo motivo, pois não dão crédito às ordenanças de Deus e sim as dos seus Pastores.
Por este motivo é que Deus aconselha os que querem ser salvos por Jesus Cristo que abandonem a fé que não é submissa as Sagradas Escrituras e não está de acordo com esta verdade imutável, que não usem o alimento imundo, se ouvirdes o conselho das Sagradas Escrituras, Ele o receberá de braços abertos e Ele será o Seu Pai e você o seu filho ou filha. Como é maravilhoso o amor do pai eterno Deus, teria você coragem de abusar sendo rebelde aos conselhos deste divino Pai celeste e que quer te libertar da perdição?
Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; E não toqueis nada imundo, E eu vos receberei; E eu serei para vós Pai, E vós sereis para mim filhos e filhas, Diz o Senhor Todo-Poderoso”. (II Co. 6:17,18).
Para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta Isaías, que diz: Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e levou as nossas doenças. E os demônios rogaram-lhe, dizendo: Se nos expulsas, permite-nos que entremos naquela manada de porcos. E ele lhes disse: Ide. E, saindo eles, se introduziram na manada dos porcos; e eis que toda aquela manada de porcos se precipitou no mar por um despenhadeiro, e morreram nas águas”. (Mt. 6:17).
Porque os demônios pediram a Jesus permissão para tomar posse dos corpos dos porcos?
Analisemos alguns exemplos:
1.              Um maconheiro não se sente confortavelmente bem quando está junto a um ou vários cidadãos de bem.
2.              Um alcoólatra não se sente bem quando está junto a um ou a várias pessoas sóbrias.
3.              Um ladrão não se sente confortavelmente bem quando está junto a um ou vários cidadãos de bem.
4.              No local que Jesus estava com aquela multidão havia várias espécies de aves e animais limpos, como aqueles espíritos eram imundos e ainda o são, eles jamais se sentiriam confortavelmente bem ao tomar posse de corpos de animais limpos o que não era da linhagem deles, eles escolheram corpos que lhes proporcionassem prazer e satisfação que eram corpos de animais imundos como eles são. Porque no imundo não habita a presença de Deus.
5.             Eles mataram aqueles porcos não foi por vingança e muito menos para se vingarem de Jesus, eles ao causarem a morte dos animais estariam dando alto prejuízo aos porqueiros e aos seus donos, o que colocariam eles contra Jesus e eles conseguiram por meio dos habitantes daquela cidade expulsar a Jesus e consequentemente a salvação.
6.              Na imundície só há perdição, este é o motivo pelo qual houve a morte daqueles animais, e como aconteceu no passado, também no presente muitos preferem ficar em defesa do alimento imundo em vez de ficarem ao lado das Sagradas Escrituras.
7.             Jesus Cristo é o Salvador que não faz acepção de pessoas, Ele o ama e o quer salvar porem, Ele só o salva do pecado e jamais no pecado.
       Jesus Cristo te ama!

Autor: Eurias

BIBLIOGRAFIA

1.              A Ciência do Bom Viver
2.              Conselho S.R. Alimentar.
3.              História da Redenção
4.              A Seara
5.              Obreiro
6.              Lição Bíblica Dominical
7.              Saiba Tudo Sobre Falsos Profetas – I.P. Deus é Amor.
8.              Lições Bíblicas
9.              O Livro de Mórmon

Nenhum comentário:

Postar um comentário