domingo, 30 de junho de 2019

O QUE HAVIA ANTES DO BIG BANG?


O QUE HAVIA ANTES DO BIG BANG?

CRIAÇÃO X EVOLUCIONISMO


A IGNORÂNCIA E O MEDO DA VERDADE IMPEDE QUE HOUVESSE UM DEBATE SOBRE A CRIAÇÃO E EVOLUÇÃO PELOS ANALFABETOS FUNCIONAIS DA UNICAMP.

Esta é a melhor explicação e perfeita sobre as duas questões que abordam sobre a origem do universo.
O dissertante identifica-se apenas por: REASON  GFX. Encontrei este comentário na página do You Tube.
Vamos a suas palavras:::
Também tem uma teoria, baseada nas leis da casualidade e relatividade e todas outras que governam o universo. Eu acredito em Deus, mas por favor considere essa teoria, pois foi por meio da ciência que ele foi feita. Eu vou está falando sobre ela, pra quem quiser ler:
Bom, temos como a teoria mais aceitável o big bang para a origem do universo ou o nosso universo, e sabemos que houve o big bang pelo fato de o nosso universo estar em constante expansão, mas um dia ele vai expandir tanto que a temperatura vai cair, até o fim do universo, ou o processo irá se reverter, o universo chegará a um ponto que irá parar de expandir e a temperatura irá aumentar.
Com isso sabemos que o universo não é eterno, e ele não existiu desde sempre, assim como não se auto criou, pois não consiste o nada criar algo. Sabendo que ele teve início, podemos aplicar tranquilamente a lei mais básica da metafísica: “Toda causa tem seu efeito, e todo efeito tem sua causa”.
Sendo assim, algo antes do big bang criou o nossos universo, alguma força ou um outro universo, ou uma força desconhecida, enfim muitas teorias que especulam o que causou o big bang. Esse algo que gerou o big bang necessita de uma única característica para causar o big bang ou a sua causa, tinha que ser algo Eterno.


Porque tinha que ser algo eterno? Se não for algo eterno, vai nos levar a perguntar sua causa novamente, pois algo que não é eterno teve inicio, logo de fato teve uma causa. Então se continuássemos perguntando as causas que geraram o universo, nos levaria a perguntar infinitamente a ficar perguntando isso, onde não nos levaria ao nada novamente.
Agora que sabemos que o que causou tudo não pode ter inicio, pois se tivesse inicio nos levaria a perguntar novamente a sua causa, sabemos que é algo eterno, pois algo eterno não tem inicio, ou seja, não tem uma causa, por não ter sido criado. Agora ficamos com duas alternativas, o universo é eterno (já provamos que não é) ou Algo eterno criou tudo. Sabemos que o nada pode criar alguma coisa e que o universo não é eterno, então ficamos com uma alternativa: “Algo eterno causou tudo”.


Chegamos a um ponto que já sabemos que foi algo eterno que nos criou (que já provamos anteriormente), podemos baseado no que existe atribuir algumas características a esse algo que nos criou, sendo elas:
·       Eterno (Auto Existente).
·       É de natureza sobrenatural (pois criou o tempo e espaço).
·       Poder absoluto em criar (Onipotente).
·       Onipresente (Pois criou o espaço e não é por ele limitado).
·       Imutável (Pois criou o tempo).
·       Imaterial (Pois transcende o espaço físico).
·       Pessoal (Impessoal não pode criar personalidade).
·       Onisciente (Suprema inteligência). Pois só um ser cognitivo pode criar outro ser cognitivo.
·       Moral (Não se pode ter uma lei moral sem o seu legislador).
Bom até somente dados por parte da ciência, sem nenhuma invenção ou tentativa de manipular alguém.
Sendo estas coisas verdadeiras, existe alguma religião no mundo que descreve esse, até então “Algo”?
A resposta é sim, o Deus da Bíblia tem perfeita harmonia com esse perfil.
1.     Ele é sobrenatural (Gêneses 1: 1).
2.     Poderoso (Jeremias 32: 17).
3.     Eterno (Salmos 90: 2).
4.     Onipresente (Salmos 139: 7).
5.     Eterno e imutável (Malaquias 3: 6).
6.     Imaterial (João 5: 24).
7.     Pessoal (Gêneses 3: 9).
8.     Infinito e singular (Jeremias 23: 24 – Deuteronômio 6: 4).
9.     Diverso e unificado (Mateus 28: 19).
10.  Inteligente (Salmo 147: 4,5).
11.  Com propósito (Jeremias 29: 11).
12.  E moral (Daniel 9: 14).


Assim com disse o jurista e filósofo Mortimer Adler: “Uma proposição existencial afirmativa pode ser provada, mas uma proposição existencial negativa, uma que negue a existência de algo, não pode ser provada”.
Se alguém leu até aqui e quiser trocar, uma ideia, criticar, ou por a prova as questões abordadas, só ir em frente.

 DÍNAMO QUÂNTICO: Eu diria que a inteligência ou entendimento da maioria dos cientistas, encontram-se em uma SINGULARIDADE DE INTELIGÊNCIA ZERO.

Por: Eurias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário