sexta-feira, 5 de julho de 2019

QUANTOS MANDAMENTOS HÁ NA LEI (TORÁ) E NA NOVA ALIANÇA ?



QUANTOS MANDAMENTOS HÁ NA LEI (TORÁ) E NA 

NOVA ALIANÇA ?

As pessoas que não obedecem aos mandamentos de Deus pelo Espírito, mas apenas procuram viver pelas regras das religiõesc afirmam que nas Sagradas Escrituras só existem 10 mandamentos que fazem parte da lei de Deus.
Algumas pessoas que vão ler esta mensagem vão ensinar que estou falando contra alguma lei ou parte delas, mas os que lerem de forma honesta vai observar que não estou falando de validade ou não desta ou daquela lei, estou apenas mostrando que Deus não deixou somente dez mandamentos como a maldita teologia ensina e seus profetadas.
Existe alguma informação correta e verídica em tal afirmação?
A ordem cronológica não altera o valor ou a importância de cada mandamento.
Em Êxodo 20 são totalizados dez mandamentos como afirmam? Não é verdade tal insinuação, esta é a verdade: Nas tábuas da lei foram escritos dez mandamentos e no capítulo de Êxodo 20 foram escritos quatorze mandamentos, são estes os quatros que não foram escritos nas tábuas de pedras, mas tem a mesma validade e nunca foram abolidos e fazem parte da lei de Deus.
a)   11º MANDAMENTO - Não fareis outros deuses comigo; deuses de prata ou deuses de ouro não fareis para vós. Êx. 20: 23 - Este mandamento não é repetição do primeiro e segundo mandamentos, mas, proibição que não deveriam fazer e  adorar outros deuses em conjunto com o Eterno.
b)   12º MANDAMENTO - Façam-me um altar de terra e nele sacrifiquem-me os seus holocaustos e as suas ofertas de comunhão, as suas ovelhas e os seus bois. Onde quer que eu faça celebrar o meu nome, virei a vocês e os abençoarei. Êx. 20: 24. Este mandamento mostra que os sacrifícios deveriam ser realizados em simplicidades e jamais como faziam os pagãos com pompas e luxos.
c)    13º MANDAMENTO - Se me fizerem um altar de pedras, não o façam com pedras lavradas, porque o uso de ferramentas o profanaria. Êx. 20: 25. Este mandamento determina como deveriam ser feitos o altar para sacrificarem seus animais, os pagãos faziam belos altares com pedras lavradas e enfeites, Deus não queriam altares requintados para que o povo não perdesse o sentido da adoração e não passassem a idolatrar o altar.
d)    14º MANDAMENTO - Não subam por degraus ao meu altar, para que nele não seja exposta a sua nudez. Êx. 20: 26. Neste mandamento são orientados os líderes a usarem roupas que não expusessem suas partes íntimas, eu em particular já por diversas vezes na igreja eu não sabia se olhava para a cara do pregador ou para os peitos da mulher que estava no púlpito, em outras ocasiões para sua calcinha. Isto era costume pagão de misturar o culto com a sensualidade e muitas igrejas hoje estão agindo desta forma, vamos à igreja e o que vemos é só sensualismo feminino e masculino.
Como podemos observar com honestidade, além dos dez mandamentos de Êxodo 20, existem outros quatros que as religiões escondem, mas, somente dez foram escritos em tábuas de pedras e neste capítulo há quatorze.
Os adoradores da lei das pedras jamais vão reconhecer e aceitar esta verdade porque contraria seus interesses religiosos e teológicos.
Mandamentos que também não estão inclusos nas tábuas de pedras e que tem o mesmo ou maior valores.
14º MANDAMENTO - Em Mar. 12: 30: Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todo o seu entendimento e de todas as suas forças’. Este é o primeiro mandamento e mais importante da lei de Deus e não faz parte da lei das pedras.
Os adulteradores da palavra sempre usam este argumento: Os quatro primeiros mandamentos é amor a Deus e os seis restantes é o amor ao próximo, mas não é verdade, não existe nenhuma manifestação de amor nos dez mandamentos, são apenas regras para dá limites aos impulsos do coração humano.
15º MANDAMENTO – Mar. 12: 31 - O segundo é este: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’. Não existe mandamento maior do que estes". Este é o segundo mandamento mais importante da lei de Deus, e não tem nenhum mandamento mais importante que estes dois e estes não fazem parte da lei das pedras, tentar inserir é manipulação da palavra.
A própria Bíblia faz separação entre lei e mandamentos, na lei há mandamentos, mas nos mandamentos não há lei, apenas regras a serem seguidas. De fato a lei é santa, e o mandamento é santo, justo e bom. Rom. 7: 12.
É tão verdade que a própria Bíblia ensina que toda a lei (tora / Pentateuco) e a lei das pedras dependem de dois mandamentos que são superiores a elas, depender não é fazer parte ou ser uma parte do amor. A tora e a lei não ensinam e não tem nenhuma relação com o amor. Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os ProfetasMat. 22: 40.
 16º MANDAMENTO - Aquele que afirma que permanece nele, deve andar como ele andou. Amados, não lhes escrevo um mandamento novo, mas um mandamento antigo, que vocês têm desde o princípio: a mensagem que ouviram. I Jo. 2: 6,7. Este mandamento antigo é a perfeição que alcançamos no amor de Deus, para entender é só ler a partir do versículo I. Devemos andar da forma como Cristo andou, na perfeição do amor de Deus, este mandamento não está incluso dentro da lei das pedras.
17º MANDAMENTO - No entanto, eu lhes escrevo um mandamento novo, o qual é verdadeiro nele e em vocês, pois as trevas estão se dissipando e já brilha a verdadeira luz. I Jo. 2: 8. Este mandamento que não faz parte da lei das pedras nos orienta a andar na luz porque o nosso Salvador andou, está na luz e é a própria luz.
18º MANDAMENTO - Amados, não lhes escrevo um mandamento novo, mas um mandamento antigo, que vocês têm desde o princípio: a mensagem que ouviram. I Jo. 2: 7. A mensagem da salvação, além de ser antiga é um mandamento.
19º MANDAMENTO - Ele nos deu este mandamento: Quem ama a Deus, ame também seu irmão. I Jo. 4: 21. Este mandamento não está incluso nas pedras.
 Todos estes e os demais mandamentos aqui não mencionados, são verdadeiros, porém, quando é usado que apenas os dez escritos em pedras são da Lei de Deus, a pessoa ou religião está insinuando que os demais são dos poderes das trevas, isto é muito perigoso. Tu, porém, Senhor, estás perto e todos os teus mandamentos são verdadeiros. Sal. 119: 151.
O objetivo foi alcançado ao provar que não Deus não tem apenas dez mandamentos em sua lei, porém, os inimigos da verdade sempre terão uma argumento para questionar e não aceitar o que é revelado nas Sagradas Escrituras. Todos os teus mandamentos merecem confiança; ajuda-me, pois sou perseguido com mentiras. Sal. 11: 86.
A verdade é que o Eterno tem infinidades de mandamentos em sua lei (torá e Nova Aliança).

Autor: Eurias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário