sábado, 6 de julho de 2019

MINI SIMPÓSIO A TRINDADE É PAGÃ OU CRISTÃ - VIII



MINI SIMPÓSIO A TRINDADE É PAGÃ OU CRISTÃ - VIII




Muitos tem se perdido no conhecimento por ter depositado confiança demasiada nas religiões e seus líderes, estes jamais defenderão a verdade por ser verdade, mas verdades convenientes baseados e sustentadas na teologia que o espírito da mentira serpentina enviada para ludibriar as mentes dos que não estão dispostos a darem ouvidos a verdade.
Este espírito da mentira é um poder sedutor e conquistador com o propósito de levar multidões a perdição. Por essa razão Deus lhes envia um poder sedutor, a fim de que creiam na mentira, e sejam condenados todos os que não creram na verdade, mas tiveram prazer na injustiça. II Tessalonicenses 2:11,12.
Existem inúmeras teorias para defender a doutrina da trindade que consiste em: DEUS PAI, DEUS FILHO E DEUS ESPÍRITO SANTO. Embora algumas religiões tenham mudado suas doutrinas com concernente a trindade, não podemos esquecer que a mesma classificava a divindade em uma hierarquia, sendo: DEUS PAI o primeiro, DEUS FILHO o segundo e DEUS ESPÍRITO SANTO sendo o terceiro da divindade. Hoje para enganar melhor com seu poder sedutor da teologia eles modificaram deixando de classificar a divindade como sendo uma hierarquia, passando a ensinar desta forma: DEUS PAI É APENAS DEUS, DEUS FILHO É APENAS DEUS E DEUS ESPÍRITO SANTO É APENAS DEUS. Eliminaram a hierarquia declarada e passaram a ensinar uma hierarquia disfarçada. Não podemos esquecer que é impossível a mentira sair da verdade ou a verdade sair de uma mentira como tem sido declarado.
A testemunha sincera não engana, mas a falsa transborda em mentiras. Prov. 14: 5.
Eles estão profetizando mentiras em meu nome. Eu não os enviei", declara o Senhor. Jer. 29: 9.
Não lhes escrevo porque não conhecem a verdade, mas porque vocês a conhecem e porque nenhuma mentira procede da verdade. I Jo. 2: 21.
A profetiza Ellen White escreveu sobre uma trindade no céu que existia antes da queda de lúcifer, ela classifica esta trindade desta forma:
1.    Lúcifer era o terceiro depois de Cristo em honra. (O PRIMEIRO EM HONRA DEPOIS DO AMADO FILHO DE DEUS).
2.    O Eterno o primeiro em honra. (O PRIMEIRO EM HONRA DEPOIS DO AMADO FILHO DE DEUS).
3.    Cristo o segundo em honra. (O PRIMEIRO EM HONRA DEPOIS DO AMADO FILHO DE DEUS).
4.    Cristo era único com o Pai e nenhum outro ser. (ELE ERA UM COM O PAI, ANTES QUE OS ANJOS FOSSEM CRIADOS.)
5.    O Eterno conferiu honra especial ao Seu Filho, com isto Ellen White deixa claro que Cristo antes de nascer de Maria já era inferior ao Eterno, precisou o Eterno exaltá-Lo para poder ter primazia em preeminência em honra igual ao Eterno. (CONFERIR HONRA ESPECIAL A SEU FILHO)
6.    Apenas Cristo estava sentado com o Pai em Seu trono. e nenhum outro ser. (O FILHO ESTAVA ASSENTADO NO TRONO COM O PAI)
7.    Por decisão própria e jamais de uma trindade ou de outro ser, o Eterno determinou que Cristo seria igual ao Ele, novamente a profetiza deixa claro que Cristo antes de nascer de Maria já era inferior ao Eterno  e que sua equiparação com o Eterno foi uma vontade que surgiu no coração do Eterno, assim desejou e determinou. (POR SUA PRÓPRIA DECISÃO, CRISTO, SEU FILHO, DEVIA SER CONSIDERADO IGUAL A ELE)
8.    A partir desses dia a palavra de Cristo deveria ser obedecida da mesma forma que a do Eterno, ou seja, antes não era obedecida como era a do Eterno segundo a profetiza. (A PALAVRA DO FILHO DEVIA SER OBEDECIDA TÃO PRONTAMENTE COMO A PALAVRA DO PAI.)
9.    Depois desta reunião com os seres celestiais Cristo foi investido de autoridade máxima para comandar os exércitos celestiais, ou seja, segundo a profetiza antes Cristo não tinha tal autoridade. (SEU FILHO FOI POR ELE INVESTIDO COM AUTORIDADE PARA COMANDAR OS EXÉRCITOS CELESTIAIS.)
10.           A primazia de planejar e criar um novo mundo seria apenas entre o Eterno e Cristo, jamais, segundo o texto dela teve a participação de outro ser. (ESPECIALMENTE DEVIA SEU FILHO TRABALHAR EM UNIÃO COM ELE NA PROJETADA CRIAÇÃO.  ESPECIALMENTE DEVIA SEU FILHO TRABALHAR EM UNIÃO COM ELE NA PROJETADA CRIAÇÃO DA TERRA E DE CADA SER VIVENTE QUE DEVIA EXISTIR SOBRE ELA.)
11.           Submissão de Cristo ao Eterno, ou seja, segundo Ellen White um Deus que é submisso a outro. (ESPECIALMENTE DEVIA SEU FILHO TRABALHAR EM UNIÃO COM ELE NA PROJETADA CRIAÇÃO DA TERRA E DE CADA SER VIVENTE QUE DEVIA EXISTIR SOBRE ELA.)
Perguntei a um pastor porque nos pontos principais da história Ellen White simplesmente ignorou a existência do Espírito Santo, ele respondeu: É que  não interessou a ela. Isto levou-me a pesquisar mais profundamente o ministério dela e a inspiração, a conclusão histórica, escrita e bíblica que encontrei foi que, Ela não passou de uma mulher esperta que soube aproveitar a ocasião para se auto promover como sendo inspirado pelo Espírito Santo com mensagens especiais para os últimos dias, mas comprovadamente ela contradiz a Bíblia, coloca-se como sendo mais importante que Cristo e tem quatorze profecias que não teve cumprimento e jamais o terá, usou escritos de outros autores e mentiu dizendo que foi o anjo do Eterno que revelou a ela.
Lúcifer, no Céu, antes de sua rebelião foi um elevado e exaltado anjo, O PRIMEIRO EM HONRA DEPOIS DO AMADO FILHO DE DEUS. Seu semblante, como o dos outros anjos, era suave e exprimia felicidade. A testa era alta e larga, demonstrando grande inteligência. Sua forma era perfeita, o porte nobre e majestoso. Uma luz especial resplandecia de seu semblante e brilhava ao seu redor, mais viva do que ao redor dos outros anjos; todavia, Cristo, o amado Filho de Deus, tinha preeminência sobre todo o exército angelical. ELE ERA UM COM O PAI, ANTES QUE OS ANJOS FOSSEM CRIADOS. Lúcifer invejou a Cristo, e gradualmente pretendeu o comando que pertencia unicamente a Cristo.
O grande Criador convocou os exércitos celestiais para, na presença de todos os anjos, CONFERIR HONRA ESPECIAL A SEU FILHO. O FILHO ESTAVA ASSENTADO NO TRONO COM O PAI, e a multidão celestial de santos anjos reunida ao redor. O Pai então fez saber que, POR SUA PRÓPRIA DECISÃO, CRISTO, SEU FILHO, DEVIA SER CONSIDERADO IGUAL A ELE, assim que em qualquer lugar que estivesse presente Seu Filho, ISTO VALERIA PELA SUA PRÓPRIA PRESENÇA. A PALAVRA DO FILHO DEVIA SER OBEDECIDA TÃO PRONTAMENTE COMO A PALAVRA DO PAI. SEU FILHO FOI POR ELE INVESTIDO COM AUTORIDADE PARA COMANDAR OS EXÉRCITOS CELESTIAIS. ESPECIALMENTE DEVIA SEU FILHO TRABALHAR EM UNIÃO COM ELE NA PROJETADA CRIAÇÃO.  ESPECIALMENTE DEVIA SEU FILHO TRABALHAR EM UNIÃO COM ELE NA PROJETADA CRIAÇÃO DA TERRA E DE CADA SER VIVENTE QUE DEVIA EXISTIR SOBRE ELA. O Filho levaria a cabo Sua vontade e Seus propósitos, mas nada faria por Si mesmo. A VONTADE DO PAI SERIA REALIZADA NELE. História da Redenção, 13, 14.
Tirem suas próprias conclusões, no lugar de condenar pesquise sem o espírito tendencioso e vão descobrir muitas falcatruas espirituais em suas revelações, observem bem a hierarquia celestial que Ellen White estabeleceu como sendo verdade é muito esquisita.
É triste que milhares crêem mais no que ela escreveu do que as revelações bíblicas.

Autor: Eurias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário