segunda-feira, 17 de agosto de 2020

144.000 E O CREDO RELIGIOSO

 

144.000 E O CREDO RELIGIOSO





Este grupo seria literal e suas tribos simbólicas como alguns grupos religiosos o quer assim?

Os 144.000 seriam simbólicos ou literais? Os gentios podem fazer parte ou não?

O valor do entendimento é o que a religião determina como verdade ou o que as Sagradas Escrituras determina como verdade por meio de suas páginas?

Algumas pessoas devotam suas crenças na instituição religiosa como se a mesma fosse à depositária ou fonte da sabedoria divina, e qualquer pessoa que não crer conforme as regras doutrinárias de tais religiões são expulsas de seus meios por ser uma erva daninha, os que estão dispostos a terem freios nos narizes a semelhança de gado não conseguem ver a beleza dos ensinamentos das Sagradas Escrituras.

Conhecerei a verdade, foi o que Cristo afirmou para que a pessoa possa ser verdadeiramente livre.

Vamos rebuscar em vários textos sobre os 144.000 para termos o verdadeiro entendimento.

A começar por Apocalipse 7:

1.              Não entraremos em detalhes sobre o simbolismo deste selo porque já existe um estudo em meu blog que trata exatamente desta questão. A ordem dada aqui é para que haja proteção da natureza, e podemos observar que o mundo fez uma aliança global pela primeira vez para traçar planos de preservação em 1992, ficou conhecido como ECO 92. Conforme o texto afirma é que esta proteção duraria até que os servos de Deus tenham sido assinalados em suas testas. Dizendo: Não danifiqueis a terra, nem o mar, nem as árvores, até que hajamos assinalado nas suas testas os servos do nosso Deus. Ap. 7: 3.

2.              O profeta não viu o grupo de assinalados a priori, ele apenas ouviu o número dos que foram assinalados que são 144.000, estas pessoas que receberam o selo de Deus em suas testas são das tribos dos Israelitas. – (a) Quando a pessoa se convertia ao Deus vivo na antiga dispensação ela jamais fazia parte de uma tribo Israelita, ela apenas passava a fazer parte da congregação Israelita sem nenhuma ligação com alguma tribo. Em Apc. 2: 9 e 3: 9 – (b) Há duas advertências aos que se dizem judeus e não são, estas pessoas que afirmam ser judias ou pertencerem a alguma tribo, são na verdade sinagoga de Satanás. O que mais vemos são os religiosos afirmarem que os cristãos são os verdadeiros Israel de Deus. Este grupo de 144.000 assinalados de pessoas são especificamente formados com as tribos de Israel. - E ouvi o número dos assinalados, e eram cento e quarenta e quatro mil assinalados, de todas as tribos dos filhos de Israel. Ap. 7: 4.

3.              Podemos rachar uma profecia no meio somente para agradar os líderes religiosos com o é feito pela teologia?

4.              Depois que o profeta ouviu o número dos assinalados e sobre quem são os assinalados, ele olhou e viu quem foram assinalados e sua expressão é que este grupo dos 144.000 é formado por uma quantidade de pessoas impossível de serem numeradas por seres humanos por ser tão grande a quantidade. Como poderia um pequeno número ser incontáveis? Há uma profecia Bíblica sobre o futuro de Israel que será cumprida após terminar o tempo dos gentios que diz: E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, E desviará de Jacó as impiedades. Rm. 11: 1 a 36. O número é 144.000 compostos por Israelitas e descendentes diretos que estão espalhados por todos os países.

5.              Um dos anciões perguntou ao profeta se ela sabia quem são e de onde vieram estas pessoas vestidas de branco: E um dos anciãos me falou, dizendo: Estes que estão vestidos de vestes brancas, quem são, e de onde vieram? Ap. 7: 13.

6.              A resposta foi bem clara, são pessoas que vieram da grande tribulação, vocês conhecem uma raça de pessoas que mais foram perseguidas por causa de sua fé do que o povo Israelita? Desde o tempo dos patriarcas até hoje são um povo odiado e perseguido porque nunca abandonaram a fé e foi do meio deles que veio a Salvação a todos. E ele disse-me: Estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro. Ap. 7: 14.

Continuando com Apc. 14:

1.              Quem é o cordeiro? É Cristo. Se o número é literal como afirma a teologia, o cordeiro também dever ser literal, ou seja, Cristo é um anima de quatro patas, se o cordeiro é simbólico o número também o é, não podemos dividir uma profecia para ajustar ao que achamos ser correto. Que tipo de selo este grupo de pessoas recebem em suas testas? É o nome do Eterno e jamais a guarda do sábado como os sabatistas ensinam. E olhei, e eis que estava o Cordeiro sobre o monte Sião, e com ele cento e quarenta e quatro mil, que em suas testas tinham escrito o nome de seu Pai. Ap. 14: 1.

2.              Na vitória sobre o Egito o povo Israelita cantou o cântico de vitória, na vitória final sobre o pecado o povo Israelita irá cantar um cântico especial para todo o universo ouvir, somente quem faz parte dos 144.000 vai poder cantar este hino especialmente feito para esta ocasião tão solene dando início a uma nova era sem pecado no universo. E cantavam um como cântico novo diante do trono, e diante dos quatro animais e dos anciãos; e ninguém podia aprender aquele cântico, senão os cento e quarenta e quatro mil que foram comprados da terra. Ap. 14: 3.

3.              O povo Israelita é o único grupo religioso que jamais abandonaram o Deus verdadeiro pelo falso, mas você poderá afirmar: Quanta vez Israel abandonou o culto a Deus pelos ídolos pagãos? Quem assim o procedeu foram eliminados do meio dos fieis, Deus não permite que a sua semente seja corrompida. Estes são os que não estão contaminados com mulheres; porque são virgens. Estes são os que seguem o Cordeiro para onde quer que vá. Estes são os que dentre os homens foram comprados como primícias para Deus e para o Cordeiro. Ap. 14: 4.

4.              Confronte o que as religiões pregam sobre adoração e sobre Deus com o que o povo Israelita sempre creu e pregou, descobrirá que os Israelitas não proferem nenhuma palavra que venha ofender o nome do Eterno, e no meio das religiões Deus é uma fonte de riquezas, Seu nome é indefinido e a salvação é manipulada por regras teológicas, por isso é impossível um gentio fazer parte deste grupo porque já nascem de semente corrupta por natureza fe o povo de Israel da semente Pura. E na sua boca não se achou engano; porque são irrepreensíveis diante do trono de Deus. Ap. 14: 5.

 

Continuando com Apc. 21:

1.              As igrejas gentílicas que acreditam serem eles que vão fazer parte deste grupo dos 144.000, são igrejas que metem até sobre a data de fundação e sobre o motivo de suas origens, é impossível elas terem participação neste grupo. ...e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte. Ap. 21: 8.

2.              Quem vai habitar na cidade santa que desce do céu? Os gentios irá morar na face da terra e dentro desta cidade somente os 144.000 vão morar para governar com Cristo o universo. Porque doze em tudo? Doze é o número do reino de Deus. E tinha um grande e alto muro com doze portas, e nas portas doze anjos, e nomes escritos sobre elas, que são os nomes das doze tribos dos filhos de Israel. - E o muro da cidade tinha doze fundamentos, e neles os nomes dos doze apóstolos do Cordeiro. Ap. 21: 12,14.

3.              Estas pessoas não serão julgadas bem como os demais salvos, o próprio Cristo afirmou que suas ovelhas não são julgadas, serão julgadas os professos seguidores de Yeshua, mas, os autênticos não passarão por julgamento. O ser que falava com o profeta tinha uma vara de ouro e mediu a cidade em comprimento, largura e altura.  E aquele que falava comigo tinha uma cana de ouro, para medir a cidade, e as suas portas, e o seu muro. Ap. 21: 15.

4.              O comprimento e sua largura têm a mesma medida que é de doze mil estádios. Um estádio equivale a 180 metros, ou seja, o comprimento e a largura são de dois milhões, cento e sessenta metros (2.160.000) e a altura é a equivalente. Surge o primeiro questionamento: Porque Deus quer uma cidade com uma altura com uma proporção desta? A resposta virá a seguir. E a cidade estava situada em quadrado; e o seu comprimento era tanto como a sua largura. E mediu a cidade com a cana até doze mil estádios; e o seu comprimento, largura e altura eram iguais. Ap. 21: 16.

5.              O muro da cidade tem o comprimento de cento e quarenta e quatro côvados, ou seja, seis mil, quatrocentos e oitenta metros (6.480), surge outro questionamento: Como colocar uma cidade com mais de dois milhões de comprimentos dentro do muro com apenas 6.480 metros? É impossível, a não ser que a cidade seja esmagada ao extremo, mesmo assim ficaria impossível colocar toda a ruína dentro dos muros. Então como resolver a questão? É só buscarmos a sabedoria do alto que fica fácil para resolver esta equação. E mediu o seu muro, de cento e quarenta e quatro côvados, conforme a medida de homem, que é a de um anjo. Ap. 21: 17.

Se pegarmos 12.000 estádios e multiplicarmos por 12 tribos tem a resposta como colocar a cidade dentro dos muros, o resultado é: 144.000, por isso eu afirmei que na cidade vão morar apenas este grupo e os gentios na face da nova terra que Deus vai criar, ou seja, o tamanho da cidade é simbolismo de seus habitantes.

Tanta os moradores da nova terra bem como os moradores da cidade santa tem que viver abominando a mentira, a contaminação com falsas doutrinas e terem seus nomes escritos no livro da vida do Cordeiro.

Autor: Eurias R. Carneiro.



Um comentário:

  1. Concordo 100% que esse grupo dos 144.000 são Judeus e não gentios. Não é nada mais que malabarismos de pastores da corruptela com sua vulgata latina com 53.800 erros, querendo justificar o que não existe. por que eles não consultam uma Escritura Hebraica? pois ai suas mentiras caem ao chão.

    ResponderExcluir