quarta-feira, 28 de agosto de 2019

MINI SIMPÓSIO "O DIZIMISTA" - III


MINI SIMPÓSIO "O DIZIMISTA" - III
O DÍZIMO NA TUA IGREJA É BÍBLICO?



 O texto a seguir não é usado pelas religiões, pastores, líderes e membros quando vão dar orientações sobre o ato de dizimar, são usados apenas os textos de interesse pessoais, os que mostram os princípios estabelecidos na lei do dízimo são ignorados pelos ministérios evangélicos generalizados, salvo em alguns casos em que são colocados em práticas os princípios do dízimo.
Quando acabares de separar todos os dízimos da tua colheita no ano terceiro, que é o ano dos dízimos, então os DARÁS AO LEVITA, AO ESTRANGEIRO, AO ÓRFÃO e à VIÚVA, para que comam dentro das tuas portas, e se fartem; E dirás perante o Senhor teu Deus: Tirei da minha casa as coisas consagradas e as dei também AO LEVITA, E AO ESTRANGEIRO, E AO ÓRFÃO E À VIÚVA, conforme a todos os teus mandamentos que me tens ordenado; não transgredi os teus mandamentos, nem deles me esqueci. Deuteronômio 26: 12 - 13 (JFA).
O dízimo é a menina dos olhos de ouro das igrejas e é intocável, infeliz e amaldiçoado quem se atrever a questionar e ficar com o que está escrito nas Sagradas Escrituras, são expulsos do rol de membros e da salvação pelas religiões.
Para isso usam alguns textos das Sagradas Escrituras que lhes agradam e os demais são descartados por não serem de interesses das religiões ou pôr os mesmos serem contrários as suas teologias denominacionais. A membresia por não terem disposição para pesquisar, ler por si mesmo, ficam à deriva da manipulação da grande maioria das igrejas que lhes negam a verdade genuína e contentam-se com algumas migalhas da verdade que caem das mesas religiosas. Ele, porém, respondendo, disse: Não é bom pegar no pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos. Mateus 15:26
Acaso não vos basta pastar os bons pastos, senão que pisais o resto de vossos pastos aos vossos pés? E não vos basta beber as águas claras, senão que sujais o resto com os vossos pés? Ezequiel 34:18
Deus mudou os princípios da lei do dízimo? Deus modificou os princípios da lei do dízimo? Deus alterou a lei do dízimo? Para as religiões parece que sim, pois esquecem ou dissimulam esquecer que a lei do dízimo não foi modificada o que é diferente de ser cancelada ou anulada.

ANÁLISE PRECISA DO TEXTO DIZIMAL

Se a tua igreja não está colocando este texto em prática, fiquem sabendo que o sistema dizimal dela é antibíblico, é um dízimo manipulado conforme a doutrinação teológica. Tudo o que é anti-bíblico é inimizade contra Deus, pois não está sujeito a Sua Palavra e não podem mesmo porque fizeram aliança com o pai da mentira, mentira é tudo que contradiz ou concorda em parte com a verdade. Porquanto dizeis: Fizemos aliança com a morte, e com o inferno fizemos acordo; quando passar o dilúvio do açoite, não chegará a nós, porque pusemos a mentira por nosso refúgio, e debaixo da falsidade nos escondemos. Isaías 28: 15.
1. No sistema dizimal instituído por Deus, a cada três anos existe o ano do dízimo a semelhança dos anos sabáticos, ou seja, o terceiro ano é o ano do dízimo. Isto é instituição divina e a tua igreja observa e coloca em prática? Caso a resposta seja não, ela está praticando um dízimo falso.
2. O dízimo do terceiro ano que é ano dizimal, tem destinos certos e rejeitar sob quaisquer pretextos mesmo que seja por um profeta pós-bíblico é desafiar as ordenanças do Eterno no que constitui em desafio direto a institucionalização do dízimo bíblico.
a) UMA PARTE DO DÍZIMO DO TERCEIRO ANO É DESTINADA AOS LEVITAS. Entra a velha história que os líderes substituíram a tribo de Levi, é bíblica esta citação ou vem de manipulação teológica? Portanto é necessário que estas pessoas observem bem o que a Palavra do Eterno afirma sobre as pessoas que querem pertencer a alguma tribo Israelita sem terem nascido de alguma delas, ou seja, se você afirma ser levita sem ter nascido na tribo de Levi em vez de você ser um verdadeiro adorador, você é sinagoga de Satanás: ...e a blasfêmia dos que se dizem judeus, e não o são, mas são a sinagoga de Satanás. Apocalipse 2: 9 - Eis que eu farei aos da sinagoga de Satanás, aos que se dizem judeus, e não são, mas mentem... Apocalipse 3: 9.
b) OUTRA PARTE É DESTINADA AOS ESTRANGEIROS – Quem são os estrangeiros? Na concepção religiosa deveriam ser as pessoas que não fazem parte da irmandade e que porventura vêm em busca de auxílio, estas pessoas devem também ser socorridas com os dízimos do terceiro ano. No caso Israelitas eram as pessoas de outras nações.
c) TAMBÉM DEVE SER REPARTIDO COM OS ORFÃOS – Se os órfãos onde está incluso orfanatos que passam por necessidades, que são entidades que cuidam destas pessoas sem pai e sem mãe estiver passando por necessidades devem ser ajudadas com os dízimos do ano dizimal. Se há na irmandade órfãos é dever de serem mantidos em todas as suas necessidades no ano dizimal independentemente de que esteja em casa de algum parente ou amigo. Existem muitas entidades que cuidam de órfãos que estão passando por necessidades e é obrigação de quem arrecada o dízimo prestar socorro a elas com o dízimo do ano dizimal.
d) DESTE DÍZIMO DEVEM MANTER AS VIÚVAS (OS) – Com a arrecadação deste dizimo do terceiro ano devem ser beneficiados as viúvas e os viúvos, mesmo que sejam pensionistas ou aposentados. Quem recebe apenas um salário mínimo na grande maioria das vezes estão passando por grandes necessidades. Esta ajuda governamental (esmola – federal, municipal ou estadual) às vezes é insuficiente para os viúvos se manterem por não ser suficiente nem para comprar remédios para aliviar seus males adquiridos durante a vida de trabalho. Infelizmente o que as igrejas sabem colocar em prática é explorar as pobres ovelhas alegando que se não pagarem a eles a décima parte é impossível elas serem salvas. Declaram as religiões que é para Deus ou Sua obra.
Muitas igrejas e diversos pastores além de estarem roubando a Deus ainda estão comendo de forma desonesta e desumana a carne das ovelhas e se cobrindo com suas peles e as deixando nu e com necessidades.
Para estes líderes espiritualialistas é pecado obedecer às ordenanças de Deus relacionadas aos dízimos, mas não é pecado se não seguir as orientações concernentes ao texto que estamos abordando.
E pelo motivo de as ovelhas não conhecerem o verdadeiro Pastor que é Cristo e Sua Palavra, elas ficam escravizadas com as palavras enganosas de seus líderes espirituais supostamente embasadas na verdade e vivem com medo de perder a salvação se não seguir seus líderes aonde eles os destinarem.
e) SE FARTEM – Estas pessoas acima mencionadas devem ser mantidas com o dízimo do ano terceiro até se fartarem, ou seja, até que suas necessidades sejam resolvidas. Devemos obedecer estas ordenanças de Deus ou obedecer às ordenanças teológicas impostas pelas religiões? Porém, respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens. Atos 5: 29.
f) AS COISAS CONSAGRADAS – Como podem os pastores e as religiões afirmarem diante de Deus que das coisas consagradas a Deus foram tiradas e destinas aos LEVITAS, ÓRFÃOS, VIÚVAS e as pessoas que não pertencem à irmandade? Qual será a desculpa esfarrapada que darão a Deus no juízo final onde será feita a prestação de contas entre ovelhas e bodes?
Se o líder ou a igreja não está colocando em prática esta ordem da lei do dízimo em prática, estão debaixo de grande maldição, portanto como podem uma religião afirmar que ela é a igreja verdadeira de Deus e as outras falsas se estão na mesma prática de incredulidade? Mas, chegando também o que recebera um talento, disse: Senhor, eu conhecia-te, que és um homem duro, que ceifas onde não semeaste e ajuntas onde não espalhaste; E, atemorizado, escondi na terra o teu talento; aqui tens o que é teu. Respondendo, porém, o seu senhor, disse-lhe: Mau e negligente servo; sabias que ceifo onde não semeei e ajunto onde não espalhei? Devias então ter dado o meu dinheiro aos banqueiros e, quando eu viesse, receberia o meu com os juros. Tirai-lhe pois o talento, e dai-o ao que tem os dez talentos. Porque a qualquer que tiver será dado, e terá em abundância; mas ao que não tiver até o que tem ser-lhe-á tirado. Lançai, pois, o servo inútil nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes. Mateus 25: 24 - 30.
A igreja ou líder que não coloca este mandamento da lei do dízimo em prática estão roubando a Deus, ou seja, eles inflam o peito para chamar de ladrão os que não estão pagando o dízimo, mas em verdade eles próprios são os maiores ladrões porque são os orientadores espirituais nas igrejas, e quem paga a eles estão sendo cúmplices de suas más obras que embora aleguem estarem obedecendo a Deus, na verdade estão obedecendo ao deus da mentira.
Como saber qual é o terceiro ano do dízimo? É fácil, basta a igreja ou o pastor começar a contar a partir do ano em curso e o terceiro será conhecido, a não ser que para as igrejas este texto em lide seja um grande erro que o Eterno cometeu ao inserir no contexto dos princípios do dízimo e houve a necessidade do surgimento de religiões para corrigir o erro de Deus.
Como os líderes rejeitam este texto, eles estão declarando que estão corretos e a Palavra de Deus errada. Prefiro crer na veracidade da Palavra de Deus e rejeitar os ensinamentos falsos das igrejas e dos pastores.
A obediência aos pastores é dentro da Palavra de Deus, se eles estão aceitando apenas o que lhes convêm, a desobediência a eles é necessária para podermos ser salvos.
Filho do homem, profetiza contra os pastores de Israel; profetiza, e dize aos pastores: Assim diz o Senhor DEUS: Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não devem os pastores apascentar as ovelhas? Ezequiel 34:2
Como as igrejas tem inserido o dízimo na nova aliança, com certeza estes textos fazem parte do mesmo contexto e não há justificativa honesta para os negar:
Pensem bem nestes textos:
Dize-lhes pois: Assim diz o Senhor Deus de Israel: Maldito o homem que não escutar as palavras desta aliança. Jeremias 11: 3.
Todo aquele que prevarica, e não persevera na doutrina de Cristo, não tem a Deus. Quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai como ao Filho. II João 1: 9.
Se alguém vem ter convosco, e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis. Porque quem o saúda tem parte nas suas más obras. II João 1: 10, 11.
Se algum de vocês pensam que é invenção minha como alguns tem afirmado e outros antes de ler já afirmam que estou postando mentiras e sendo contra o dízimo; fica o desafio para você explicar os mesmos textos sem incluir a maldita teologia, caso realmente crer na Bíblia e não apenas nos textos que lhes interessam.
Vou concluir este tópico contando algo que aconteceu:
Uma pessoa me abordou na rua e disse – Eurias estou com a prestação de meu carro atrasada, as vendas despencaram e dá mal para as despesas, o que você me diz?
Eu disse – Vou te fazer apenas uma pergunta: Cadê as bênçãos do dízimo?
Como resposta a pessoa quase me batia no meio da rua, tamanha foi à ira dele e ainda passou vários meses intrigado comigo, somente por causa desta pergunta. Significando que ele é apenas dizimista mas não é seguidor do Mestre, é como se eu tivesse jogado a Bíblia no lixo com este argumento.
Se a Bíblia para ti é a verdade fique com o que está escrito, mesmo que sejas expulso da sinagoga e da presença de teu pastor.
Autor: Eurias R. Carneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário