quarta-feira, 28 de agosto de 2019

MINI SIMPÓSIO "O DIZIMISTA" - II


MINI SIMPÓSIO "O DIZIMISTA" - II
O DÍZIMO NA TUA IGREJA É BÍBLICO?



Em continuidade ao estudo do “O DÍZIMO NA TUA IGREJA É BÍBLICO?”, é necessário abordar alguns tópicos em conseqüência de uma afirmativa que um amigo fez a minha pessoa, disse ele: Pagar o dízimo é entregar a Deus e jamais ao pastor.
Em outras palavras existe a afirmação de que a entrega do dízimo não é benefício para os pastores, e sim, para o benefício de Deus, portanto vamos fazer algumas análises dentro da Palavra de Deus e de forma não tendenciosa, embora algumas igrejas os pastores retém o dízimo e o gasta conforme sua conveniência.

A VERDADEIRA OBRA DO ETERNO DEUS

    As pessoas pensam que fazer a obra de Deus é pregar as doutrinas de alguma religião, fazer tudo que a instituição religiosa ordena, crer e aceitar os dogmas impostas pelas religiões
Desprovidos de conhecimentos atuam desta forma porque não conhecem as escrituras e muito menos o seu Poder.
    Desvendando o mistério da verdadeira obra do Eterno: A OBRA DE DEUS é esta: CRER NAQUELE que Ele enviou.  Jo. 6: 29.
    Os religiosos e seus líderes preferem crer na doutrina da instituição, na placa identificatória, no slogan da religião, em seus ritos, em seus líderes, em seus profetas e videntes, em seus livros denominacionais, e ainda tem a desenvoltura de afirmar que levar estes conhecimentos estão fazendo a obra de Deus, quando na verdade é obra institucionalizada pela teologia que está sendo propagada.
     Queira você ou não, aceite ou não, creia você ou não, determine você ou não... A verdadeira obra de Deus é: CRER NO ETERNO E NO SENHOR YESHUA, nada mais, nada menos, é bíblico e não tem o que ser discutido, apenas crer e aceitar o que está escrito.
Se você aceitar e crer estará afirmando que Deus e Sua Palavra são verdadeiros, caso não creia nesta verdade você estará declarando que Deus e Sua Palavra são mentirosos e que sua religião é verdadeira e que surgiu para corrigir a mentira de Deus.
     Qual será a tua decisão?
     Foi o Senhor Yeshua quem afirmou: PARA VOCÊ ELE MENTIU? Caso você creia nele deve aceitar o que Ele ensina em Sua Palavra. É uma condição para você demonstrar que você é um verdadeiro Cristão e seu discípulo.
     Guardar o sábado, domingo ou sexta-feira não prova nada, fazer parte de uma placa religiosa idem e qualquer pessoa tem condições de guardá-los e pertencer a uma religião sem ter Cristo em sua vida tendo apenas teologias e doutrinas da instituição, mas, amar em verdade e genuinamente só terá condições quem ama a Deus, quem não ama não O conhece e jamais amará de verdade. Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. I João 4:8I JO. 4: 8.

PARTE I

Seria mesmo verdade que o dízimo é para a pregação do evangelho e que os pastores estão pregando?
Observando com o olhar da honestidade, nunca falei contra o pastor ser assalariado, mas contra a manipulação dos textos sagrados para o engrandecimento da religião.
a) Em verdade e retidão quem prega o suposto evangelho que não passa de teologia da instituição são os membros da igreja, estas pessoas ficam de porta em porta se escaldando no sol quente e às vezes debaixo de chuva, em contraste os pastores vão apenas ao local ou a igreja fazer o batismo dos que decidem seguir as regras institucionais, embora tem muitos que arregaçam as mangas e vão ao campo trabalhar. Sendo assim, a afirmação de que os pastores pregam o evangelho é baseado em uma falsa premissa e quem realmente prega são os membros.

b) As despesas que por eventualidade poderá ter em tais evangelismos que não passam de show de prêmios, são financiados pelos próprios membros, quando os mesmos não tem como suster com seus recursos financeiros, os mesmos vão ao comercio pedirem esmolas para os pastores fazerem sorteios. Sendo assim, quando afirmam que o dízimo é para o evangelismo é mais uma falsa premissa.

PARTE II

Trazei todos os dízimos à casa do tesouro... Ml. 3: 10.
Onde fica a casa do tesouro?
Todo o dízimo arrecadado vai para uma organização centralizadora como se a mesma fosse à casa do tesouro.
Em verdade a casa do tesouro é a tesouraria da igreja local e jamais a organização centralizadora. Estas missões, divisões, associações, campos ou ministérios foram criadas apenas para controlar os tesouros dizimados, copiando o sistema de centralização da fé pelo catolicismo.
Este problema é relacionado a todas as instituições religiosas existentes.
A casa do tesouro ficava no Santuário/Templo, mas, com a morte do Senhor Yeshua o mesmo templo e santuário terrestre perderam o valor espiritual, sendo assim, neste caso, como o recolhimento do dízimo implicava em duas ocorrências, o mesmo perdeu o valor juntamente com o Santuário Terrestre, ou seja, Hebreus 9: 1 a 13 fala sobre duas leis, a lei do sacerdócio e a do dízimo, como o sacerdócio mudou até de tribo por meio do Senhor Yeshua, caracterizando desta forma o cancelamento do sacerdócio terrestre da mesma forma a lei do dízimo.
A maior prova é que na nova aliança não tem instituição celestial do dízimo ou instrução para que o mesmo seja cobrado e pago, tem apenas relatos de pessoas da antiga aliança que foram dizimistas e nada mais que isso. Porque, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei. Porque aquele de quem estas coisas se dizem pertence à outra tribo, da qual ninguém serviu ao altar. He. 7: 12, 13.
A outra questão é que as únicas pessoas autorizadas pela lei do dízimo a receberem o dízimo são os levitas, quando as igrejas rogam a si mesmas esta lei do dízimo e consagram pessoas que jamais pertenceram à linhagem da tribo de Levi, elas estão defraudando a Deus e as pessoas, estes são os motivos pelo qual você jamais viu alguma pessoa ser abençoada por intermédio do dízimo. O que existe sim são testemunhos falsos de pessoas iludidas e que vive a utopia da prosperidade.
As únicas pessoas autorizadas por Deus por intermédio da lei a receberem o dízimo são os levitas, além disto, é desfalcar o bolso e a consciência dos que não conhecem a Palavra de Deus e Seu poder. Não estou afirmando que você não deva ser dizimista, mas que os princípios bíblicos devem ser praticados, caso contrário o ato de dizimar torna-se uma prática vã, também é uma questão pessoal e de consciência, mas não é questão de salvação ser dizimista.
Esquecem os cobradores de dízimos que, Deus além de não se arrepender ele confirma o que Ele estabelece e jamais muda em hipótese alguma para beneficiar o ser humano quem quer que seja ou a uma instituição. Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria? Nu. 23: 19.
O que Deus deixou escrito em Sua Palavra, ela é exercida conforme a determinação do Eterno, jamais alguma coisa será mudada para beneficiar a doutrina de alguma religião ou da teologia. Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei. Is. 55: 11.
Na lei do dízimo foi ordenado e autorizado por Deus para receber e cobrar o dízimo de seus irmãos apenas OS LEVITAS; nenhuma outra tribo poderia cobrar ou receber, bem como: diaconisa, diáconos, presbíteros, padres e pastores não são levitas, a partir do momento que estas pessoas afirmam que são levitas ou substitutos deles, estas pessoas passam a serem sinagogas de Satanás. A lei do dízimo não foi alterada, e sim abolida, mas, se você quer realmente continuar pagando ou recebendo dízimo, você deverá obedecer à lei dizimal ao pé da letra sem excluir uma ordenança. Como pode ser observado, até o momento não falei contra o dízimo, mas, sobre a institucionalização pelas religiões e relacionando a salvação.
Se você não obedecer toda a lei do dízimo ou pagar para quem não é levita você continua mesmo assim sendo ladrão. Leia bem as palavras do Espírito Eterno: Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos. Tg. 2: 10.
Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade. I Jo. 2: 4.
Guarda-te que não te esqueças do SENHOR teu Deus, deixando de guardar os seus mandamentos, e os seus juízos, e os seus estatutos que hoje te ordeno. Dt. 8: 11. 
E guarda a ordenança do SENHOR teu Deus, para andares nos seus caminhos, e para guardares os seus estatutos, e os seus mandamentos, e os seus juízos, e os seus testemunhos, como está escrito na lei de Moisés; para que prosperes em tudo quanto fizeres, e para onde quer que fores. I Re. 2: 3.
Quando são induzidas pessoas a pensarem que são substitutas da tribo de Levi, tanto a liderança bem como os que obedecem a suas ordens deixam de ser templos do Espírito Santo para serem Sinagogas de Satanás.
...e a blasfêmia dos que se dizem judeus, e não o são, mas são a sinagoga de Satanás. Ap. 2: 9.
Eis que eu farei aos da sinagoga de Satanás, aos que se dizem judeus, e não são, mas mente... Ap. 3: 9.
Tanto os Pastores, padres e as lideranças constituídas por eles em uma voz uníssona afirmam com ares doutorais: Quem não paga o dízimo estão roubando a Deus e ladrão não entra no céu. É só observarem em suas pregações que tais afirmações são ditas de forma indireta ou direta.


Querem dizer que se você não pagar não tem como ser salvo, ao mesmo tempo ensinam que a salvação é totalmente gratuita e você não precisa pagar, mas, se não pagarem a eles o dízimo você não tem como ser salvo, bem na verdade de forma indireta eles estão afirmando que: VOCÊ SÓ É SALVO SE NOS PAGAREM O DÍZIMO, CASO CONTRÁRIO VOCÊ JAMAIS SERÁ SALVO PORQUE NÃO PERMITIREMOS.
Enquanto isso, se você observar de forma honesta as únicas pessoas que estão sendo abençoadas “BENEFICIADAS” com os dízimos são os pastores e padres em seus luxos enquanto você fica a mendigar de alguma forma, também não podemos generalizar porque tem pastores que se sacrificam pela igreja, tem muitos pastores e padres que doam a si mesmos em sacrifícios, não podemos negar isso e este merecem serem abençoados com nossas bênçãos financeiras. A verdade é tão verdadeira que muitos pastores não moram em seus distritos de trabalho, preferem morar em bairro nobre, sabem por quê? É que no bairro de seu referido distrito não tem residência a altura deles e criaram uma desculpa esfarrapada afirmando que: É para facilitar a ida dos líderes em suas casas. Acredite se quiser. Há igrejas que seus pastores moram em seus campos de trabalhos ou em casas pastorais, esses devem ser honrados.
Para quem está ensinando que só é salvo se pagar o dízimo e aos que estão dando crédito a estas mentiras espirituais é bom que leiam com bastante atenção estas afirmações da Palavra do Eterno: Mas disse-lhe Pedro: O teu dinheiro seja contigo para perdição, pois cuidaste que o dom de Deus se alcança por dinheiro. At. 8: 20.
A salvação é um dom de Deus e quem paga dízimo não está salvo e quem não paga não está perdido. Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Ef. 2: 8.
Quem seriam os banqueiros a quem o dinheiro deve ser dado? Seria o cofre de alguma igreja? Os banqueiros são os pobres, viúvas, órfãos, estrangeiros, levitas e quem vive para o evangelho. Como podemos observar, não há relação entre salvação e dízimos, podemos negar o dízimo quem trabalha no evangelho? Não. Eles devem ser abençoados por não terem outra fonte de rendas.  Devias então ter dado o meu dinheiro aos banqueiros e, quando eu viesse, receberia o meu com os juros. Mt. 25: 27.
Os banqueiros são as pessoas que são designadas pelo Eterno e a ordem de Deus estabelecida na lei do dízimo é que: os pobres, as viúvas, os órfãos e os estrangeiros devem ser amparados com o dízimo, está escrito e decretado na lei do dízimo. Ao ETERNO empresta o que se compadece do pobre, ele lhe pagará o seu benefício. Pr. 19: 17.
Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos? Mt. 24: 44.
A questão é que as pessoas preferem darem crédito ao espírito da mentira que se manifestou em meio à cristandade com o nome de teologia.
Dizimar ou não é uma questão pessoal e jamais de salvação.
Se dizimar não está em pecado e se não dizimar não está em pecado.
Devemos sim honrar com nossas posses os que vivem para o evangelho sem ter outra fonte de recursos para manter-se com suas famílias.

Autor: Eurias

Nenhum comentário:

Postar um comentário