domingo, 3 de julho de 2022

SÁBADO É O MEMORIAL DA CRIAÇÃO?

 

SÁBADO É O MEMORIAL DA CRIAÇÃO?




Ø    O Sábado é o grande MEMORIAL da criação e do poder de Deus, um constante rememorador do Deus vivo e verdadeiro. http://sabado.org/blog/2010/01/10/MEMORIAL-da-criacao/

Ø    O MEMORIAL da criação - O Sábado da Criação é lembrado por nosso colunista de ciência. Um evento especial que chama a atenção para o MEMORIAL que Deus instituiu da obra criada. - Por Michelson Borges - 27 de outubro de 2017

Ø    Tempo Memorável - No Éden, Deus estabeleceu o MEMORIAL de Sua obra da criação, depondo a Sua bênção sobre o sétimo dia (Gênesis 2:3). - https://sites.google.com/site/iasdonline/home/primeira/MEMORIAL

 

EXCLARECIMENTOS

 

Só espero que ao ler este artigo você seja no mínimo honesto espiritualmente, sendo assim os honestos observarão que não estarei afirmando que o sábado deve ou não ser guardado, estarei abordando nestas poucas linhas apenas a afirmação feita pelos adventismos e reformistas que “O SÁBADO É O MEMORIAL DA CRIAÇÃO”.

Antes de qualquer análise devemos observar dois conselhos das Sagradas Escrituras:

1.            Se acrescentarmos quaisquer ensinamentos que não esteja escrito em suas linhas e usarmos textos forçando os escritos sagrados dá uma aparente apoio as nossas ideias ideológicas ou religiosas, estaremos sendo mentirosos diante do Eterno. "Não acrescentes nada às suas palavras, para que ele não te corrija e sejas achado mentiroso." Provérbios 30:6 - "Os tíbios, os infiéis, os depravados, os homicidas, os impuros, os maléficos, os idólatras e todos os mentirosos terão como quinhão o tanque ardente de fogo e enxofre, a segunda morte”." Apocalipse 21:8 - "Eu declaro a todos aqueles que ouvirem as palavras da profecia deste livro: se alguém lhes ajuntar alguma coisa, Deus ajuntará sobre ele as pragas descritas neste livro; e, se alguém dele tirar qualquer coisa, Deus lhe tirará a sua parte da árvore da vida e da Cidade Santa, descritas neste livro." Apocalipse, 22: 18, 19.

2.            Há muitos religiosos pervertendo o verdadeiro evangelho de Cristo ensinando doutrinas de homens destituídos do poder do Eterno, se tais aparecer com esses evangelhos não escriturísticos devemos tê-los como malditos e suas mensagens como maldição. Não interessa a fonte extra-escriturísticas ou placa religiosa. "Estou admirado de que tão depressa passeis daquele que vos chamou à graça de Cristo para um evangelho diferente. De fato, não há dois (evangelhos): há apenas pessoas que semeiam a confusão entre vós e querem perturbar o Evangelho de Cristo. Mas, ainda que alguém – nós ou um anjo baixado do céu – vos anunciasse um evangelho diferente do que vos temos anunciado, que ele seja anátema. Repito aqui o que acabamos de dizer: se alguém pregar doutrina diferente da que recebestes, seja ele excomungado!" Gálatas 1:6 a 9.

 

SÁBADO É O MEMORIAL DA CRIAÇÃO?

 



Como sou crente nas sagradas escrituras e jamais na TEOLOMENTIRA, vaguei por suas páginas em busca de respostas se esta doutrina foi forjada nas páginas do livro sagrado ou nas páginas do livro da mentira.

Portanto, os verdadeiros cristãos só dever crer no “ASSIM DIZ O CRIADOR” e jamais no “ASSIM DIZ MINHA IGREJA”.

Por qual motivo devemos ter esta postura espiritual? Pelo simples fato de que a verdade jamais... em hipótese alguma virá por intermédio da mentira pois, a mentira tem sua origem em Satanás e a verdade eterna no Criador.

Quem traz doutrinas que não estão fundamentadas nas sagradas escrituras, essa pessoa não tem Deus: "Todo aquele que caminha sem rumo e não permanece na doutrina de Cristo não tem Deus. Quem permanece na doutrina, este possui o Pai e o Filho. Se alguém vier a vós sem trazer essa doutrina, não o recebais em vossa casa, nem o saudeis." II São João, 1:10, 11.

Por natureza todas as religiões são mentirosas pois, são ideologias humanas: De maneira nenhuma! Seja Deus verdadeiro, e todo homem mentiroso. Como está escrito: "De modo que são justas as tuas palavras e prevaleces quando julgas". Romanos 3:4.

A mentira nunca produziu ou produzirá uma verdade: Não lhes escrevo porque não conhecem a verdade, mas porque vocês a conhecem e porque nenhuma mentira procede da verdade. 1 João 2:21.

Nesta pesquisa encontrei dezenove (19)  textos diferenciados sobre o tema, embora existam mais com a mesma referência “MEMORIAL” e os textos afirmando quais são esses memoriais diante do Criador: Significado - Monumento comemorativo ou que marca um acontecimento histórico... Relativo à memória, à lembrança: cartão MEMORIAL... Que merece ser lembrado; memorável.

1.            O nome do Criador é um MEMORIAL diante do Eterno: E Deus disse mais a Moisés: Assim dirás aos filhos de Israel: O Eterno, o Deus de vossos pais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó, me enviou a vós; este é meu nome eternamente, e este é meu MEMORIAL de geração em geração. Êxodo 3:15.

2.            A pascoa é um MEMORIAL diante do Eterno: E este dia vos será por memória, e celebrá-lo-eis por festa ao Eterno; nas vossas gerações o celebrareis por estatuto perpétuo. Êxodo 12:14.

3.            A primogenitura é um MEMORIAL diante do Eterno: Isto lhe será como sinal em sua mão e MEMORIAL em sua testa, para que a lei do Eterno esteja em seus lábios, porque o Eterno o tirou do Egito com mão poderosa. Êxodo 13:9.

4.            A vitória de Josué é um MEMORIAL diante do Eterno: Depois o Eterno disse a Moisés: "Escreva isto num rolo, como MEMORIAL, e declare a Josué que farei que os amalequitas sejam esquecidos para sempre debaixo do céu". Êxodo 17:14.

5.            Os nomes das 12 tribos de Israel é um MEMORIAL diante do Eterno: Costurando-as nas ombreiras do colete sacerdotal, como pedras memoriais para os filhos de Israel. Assim Arão levará os nomes em seus ombros como MEMORIAL diante do Eterno. "Toda vez que Arão entrar no Lugar Santo, levará os nomes dos filhos de Israel sobre o seu coração no peitoral de decisões, como MEMORIAL permanente perante o Eterno. Êxodo 28:12, 29.

6.            O Éfode (PEDRAS) é um MEMORIAL diante do Eterno: Então as costuraram nas ombreiras do colete sacerdotal, como pedras memoriais para os filhos de Israel, como o Eterno tinha ordenado a Moisés. Êxodo 39:7.

7.            O valor da propiciação é um MEMORIAL diante do Eterno: Receba dos israelitas o preço da propiciação e use-o para o serviço da Tenda do Encontro. Será um MEMORIAL perante o Eterno em favor dos israelitas, para fazerem propiciação por suas vidas. Êxodo 30:16.

8.            Farinha, Óleo, Incenso, Cereal e Cereal esmagado: E a levará aos descendentes de Arão, os sacerdotes. Um deles apanhará um punhado da melhor farinha com óleo, juntamente com todo o incenso, e o queimará no altar como porção MEMORIAL. É oferta preparada no fogo, de aroma agradável ao Eterno. Ele apanhará a porção MEMORIAL da oferta de cereal e a queimará no altar; é oferta preparada no fogo, de aroma agradável ao Eterno. O sacerdote queimará a porção MEMORIAL do cereal esmagado e do óleo, juntamente com todo o incenso, como uma oferta ao Eterno, preparada no fogo. Levítico 2:2, 9, 16.

9.            A melhor farinha é um MEMORIAL diante do Eterno: Ele a trará ao sacerdote, que apanhará um punhado dela como porção MEMORIAL e queimará essa porção no altar, em cima das ofertas dedicadas ao Eterno, preparadas no fogo. É oferta pelo pecado. Levítico 5:12. – 6:14, 15.

10.         Primeiro dia do sétimo mês é um sábado do jubileu MEMORIAL diante do Eterno: Fala aos filhos de Israel, dizendo: No mês sétimo, ao primeiro do mês, tereis descanso, memória de jubilação, santa convocação. Levítico 23:24.

11.         Incenso puro é um MEMORIAL diante do Eterno: E sobre cada fileira porás incenso puro, que será, para o pão, por oferta MEMORIAL; oferta queimada é ao Eterno. Levítico 24:7

12.         Oferta de manjares é um MEMORIAL diante do Eterno: Também o sacerdote tomará um punhado da oferta de manjares, da oferta memorativa, e sobre o altar o queimará; e, depois, dará a beber a água à mulher. Números 5:26.

13.         As cornetas é um MEMORIAL diante do Eterno: Também em seus dias festivos, nas festas fixas e no primeiro dia de cada mês, vocês deverão tocar as cornetas por ocasião dos seus holocaustos e das suas ofertas de comunhão, e elas serão um MEMORIAL em favor de vocês perante o seu Deus. Eu sou o Eterno, o Deus de vocês". Números 10:10.

14.         O ouro doado é um MEMORIAL diante do Eterno: Moisés e o sacerdote Eleazar receberam o ouro dado pelos líderes de milhares e pelos líderes de centenas e o levaram para a Tenda do Encontro como MEMORIAL para que o Eterno se lembrasse dos israelitas. Números 31:54.

15.         As pedras tiradas do meio do rio Jordão é um MEMORIAL diante do Eterno: Respondam que as águas do Jordão foram interrompidas diante da arca da aliança do Eterno. Quando a arca atravessou o Jordão, as águas foram interrompidas. Essas pedras serão um MEMORIAL perpétuo para o povo de Israel”. Josué 4:7.

16.         O rolo do livro é um MEMORIAL diante do Eterno: E em Acmetá, no palácio que está na província de Média, se achou um rolo, e nele estava escrito um MEMORIAL, que dizia assim. Esdras 6:2.

17.         Um nome eterno é um MEMORIAL diante do Eterno: A eles darei, dentro de meu templo e dos seus muros, um MEMORIAL e um nome melhor do que filhos e filhas, um nome eterno, que não será eliminado. Isaías 56:5.

18.         Símbolos pagãos é um MEMORIAL diante do Eterno: E detrás das portas e das ombreiras pões os teus memoriais; porque a outros, mais do que a mim, te descobres, e sobes, e alargas a tua cama, e fazes concerto com eles; amas a sua cama, onde quer que a vês. Isaías 57:8.

19.         O livro dos verdadeiros adoradores é um MEMORIAL diante do Eterno: Depois aqueles que temiam ao Eterno conversaram uns com os outros, e o Eterno os ouviu com atenção. Foi escrito um livro como MEMORIAL na sua presença acerca dos que temiam ao Eterno e honravam o seu nome. Malaquias 3:16.




São dezenove testemunhos sobre a veracidade bíblica concernente ao “MEMORIAL” e não há um texto dentro do livro sagrado afirmando que o sábado é o memorial da criação, tornando esta doutrina uma mentira: Uma só testemunha não é suficiente para condenar alguém de algum crime ou delito. Qualquer acusação precisa ser confirmada pelo depoimento de duas ou três testemunhas. Deuteronômio 19:15.

Portanto, posso afirmar com toda convicção e certeza absoluta que o “SÁBADO MEMORIAL DA CRIAÇÃO” é mais uma mentira inventada pela teologia para defender a guarda do sábado, quando na verdade a guarda do sábado não precisa de mentiras para ser confirmada a santificação e guarda desse dia ou não. "Não acrescentes nada às suas palavras, para que ele não te corrija e sejas achado mentiroso." Provérbios 30:6 - "Os tíbios, os infiéis, os depravados, os homicidas, os impuros, os maléficos, os idólatras e todos os mentirosos terão como quinhão o tanque ardente de fogo e enxofre, a segunda morte”." Apocalipse 21:8 - "Eu declaro a todos aqueles que ouvirem as palavras da profecia deste livro: se alguém lhes ajuntar alguma coisa, Deus ajuntará sobre ele as pragas descritas neste livro; e, se alguém dele tirar qualquer coisa, Deus lhe tirará a sua parte da árvore da vida e da Cidade Santa, descritas neste livro." Apocalipse, 22: 18, 19.

Por ser esta mais doutrina farsante da religião, eu particularmente não creio e a ignoro.

Fico com a verdade e jamais aceitarei esta mentira religiosa “O SÁBADO É O MEMORIAL DA CRIAÇÃO”.

Autor: Eurias R. Carneiro

03/04/0//22

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário