sábado, 15 de outubro de 2022

DESEJO DE COMER LAVAGEM

 


DESEJO DE COMER LAVAGEM


São Lucas 15: 15,16 - Foi pôr-se ao serviço de um dos habitantes daquela região, que o mandou para os seus campos guardar os porcos.

Desejava ele fartar-se das vagens que os porcos comiam, mas ninguém lhes dava.

A Parábola do filho pródigo nos trás grandes lições, porém as religiões nos oculta, uma vez que o objetivo é apenas aumentar o número de membresia para aumentar seus lucros. 

 

FILHO PRÓDIGO QUEM SERÁ?


1 – São pessoas que dissipam seus bens de forma irresponsável com farras e prostituição.

2 - São pessoas que não tem controle em seus gastos.

3 - Desperdiçador, pessoa que vive sem limites financeiros. 

O mundo civil e religioso está recheado de pessoas com essas características, porém, uma grande maioria jamais retornará a casa do Pai, não estou definindo que são, mas  apenas mostrando os fatos e os frutos produzidos.

 

EM QUE CONSISTE O CAMPO?

 

Temos a resposta nestas palavras: São Mateus 13:38

O campo é o mundo vil e corrupto. 

O primeiro passo a ser dado é quando a pessoa abandona a presença do Pai, não confundir a presença do Pai com placa religiosa ou doutrinas denominacionais. 

Ao sair da presença do Pai a pessoa passa a viver o estilo de vida aprovisionada pelo empregador do mundo que é o inimigo do Pai.

Nestas condições a vida em todos os sentidos é desperdiçada nos pseudo prazeres mundanos. 

Os porcos é a representação de líderes civil, educadores e religiosos que não tem o temor do Pai o Criador.

Guardar os porcos é cumprir com as finalidades desses líderes civil e religiosos profanos desvirtuados do verdadeiro princípio do amor e piedade. 

A região que é o campo onde a semente boa ou má é semeada está no sentido que os demônios territoriais controlam o mundo fatiado em principados: I São João 5,19 - Sabemos que somos de Deus, e que o mundo todo jaz (está entregue) sob (governo do) o Maligno.

Daniel 10,13 - O chefe (demônio príncipe territorial) do reino persa resistiu-me durante vinte e um dias; porém Miguel, um dos principais chefes, veio em meu socorro. Permaneci assim ao lado dos reis da Pérsia.

Estes filhos pródigos estão enganosamente satisfeitos com as lavagens dadas aos porcos, pensando que estão sendo alimentandos com bons alimentos o corpo espiritual (mente, espírito, caráter, ética) e corporal (físico e sexual).

Após ter sido satisfeito o grande desejo de suas necessidades espirituais e sociais,  esses filhos pródigos descobrem tardiamente que foram iludidos e passam a serem escravos do sistema que enganosamente os alucinaram com a falsa defesa de uma democracia e igualdade social, mas não passaram de cuidadores de porcos e comedores de alimentos aporcaiados.

Detalhamento em que consiste o alimento dado aos porcos  que milhões de cristãos pródigos estão comendo e levando este alimento imundo ao mundo, sendo os mesmos cúmplices desses nutrimentos vil e apodrecido.

São Mateus 24:28 - Onde houver um cadáver, aí se ajuntarão os abutres.

Alimentos (ideologias) dos porcos que os cristãos estão dando ao mundo no ato de votar:

 



  1. Aborto é assassinato de inocentes. Todo aquele que derramar o sangue humano terá seu próprio sangue derramado pelo homem, porque Deus fez o homem à sua imagem. Gen. 9:6 - Não matarás. Êxo. 20: 13 - Antes que no seio fosses formado, eu já te conhecia; antes de teu nascimento, eu já te havia consagrado, e te havia designado profeta das nações. Jer. 1:5 - Não se arrependeram de seus homicídios, seus malefícios, suas imundícies. Apo. 9:21
  2. Casamento entre pai e filha. 
  3. Casamento entre mãe e filho. 
  4. Casamento entre pessoas do mesmo sexo. 
  5. Criança quando nasce não tem sexo,  somente depois de adulto é definido por si mesmo qual será o seu sexo.
  6. Pedofilia passou a ser doença, primeiro passo para discriminação da Pedofilia. No momento foram coletadas 500.000 assinaturas para cassar o mandato de uma pessoa que denunciou crimes de pedofilia.
  7. Criança não pode trabalhar pra ter uma profissão, mas pode fazer mudança de sexo sem a autorização dos pais. 
  8. Casamento tradicional é ideologia ultrapassada. 
  9. Votar em ladrão é melhor porque o crime compensa. 
  10. Usar certos textos da  Bíblia é crime.
  11. Pastores, padres e freiras estão sendo presos ou expulsos de países por defenderem os princípios cristãos. 
  12. Adultos usar banheiro de criança mostrando seus órgãos genitais deixará de ser crime... Banheiro de ideologia de gênero. 
  13. Homem usar banheiro feminino mostrando seus órgãos genitais deixará de ser crime... Banheiro de ideologia de gênero. 
  14. Pastores e padres que se negarem a fazer casamentos homossexuais serão presos por vários anos por ter cometido crime de homofobia. 
  15. Religião será regulamentada, ou seja, censurada pelo estado, só poderá pregar o que o estado permitir.
  16. Defender os princípios cristãos publicamente ou reservadamente será crime hediondo... Crime de homofobia.
  17. O melhor líder para uma nação é quem o crime organizado apoia. 
  18. Invasão de propriedades privadas.
  19. Desrespeito a fé e aos símbolos cristãos.
  20. Pichação e destruição de igrejas.
  21. Inversão de valores morais e cristãos.

Engana-se quem pensa que dando seu voto nesses termos está livre de cumplicidade.

II São João 1,11 - Porque quem o saúda (apoia) toma parte em suas obras más.

Que tipo de alimento você está suprindo teu espírito e do mundo?

Que tipo de cristianismo é o seu que apoia todas estas atitudes acima mencionado?

Que tipo de mensagem de salvação você está pregando com teu testemunho e tuas palavras?

Se o Criador é Deus sirva-o com toda as tuas forças e se Baal é deus sirva-o com toda as tuas forças.

É impossível servir a dois deuses e teus frutos (atitudes) demonstra quem é o teu Deus.

Autor: Eurias R. Carneiro.  

 


domingo, 3 de julho de 2022

SÁBADO É O MEMORIAL DA CRIAÇÃO?

 

SÁBADO É O MEMORIAL DA CRIAÇÃO?




Ø    O Sábado é o grande MEMORIAL da criação e do poder de Deus, um constante rememorador do Deus vivo e verdadeiro. http://sabado.org/blog/2010/01/10/MEMORIAL-da-criacao/

Ø    O MEMORIAL da criação - O Sábado da Criação é lembrado por nosso colunista de ciência. Um evento especial que chama a atenção para o MEMORIAL que Deus instituiu da obra criada. - Por Michelson Borges - 27 de outubro de 2017

Ø    Tempo Memorável - No Éden, Deus estabeleceu o MEMORIAL de Sua obra da criação, depondo a Sua bênção sobre o sétimo dia (Gênesis 2:3). - https://sites.google.com/site/iasdonline/home/primeira/MEMORIAL

 

EXCLARECIMENTOS

 

Só espero que ao ler este artigo você seja no mínimo honesto espiritualmente, sendo assim os honestos observarão que não estarei afirmando que o sábado deve ou não ser guardado, estarei abordando nestas poucas linhas apenas a afirmação feita pelos adventismos e reformistas que “O SÁBADO É O MEMORIAL DA CRIAÇÃO”.

Antes de qualquer análise devemos observar dois conselhos das Sagradas Escrituras:

1.            Se acrescentarmos quaisquer ensinamentos que não esteja escrito em suas linhas e usarmos textos forçando os escritos sagrados dá uma aparente apoio as nossas ideias ideológicas ou religiosas, estaremos sendo mentirosos diante do Eterno. "Não acrescentes nada às suas palavras, para que ele não te corrija e sejas achado mentiroso." Provérbios 30:6 - "Os tíbios, os infiéis, os depravados, os homicidas, os impuros, os maléficos, os idólatras e todos os mentirosos terão como quinhão o tanque ardente de fogo e enxofre, a segunda morte”." Apocalipse 21:8 - "Eu declaro a todos aqueles que ouvirem as palavras da profecia deste livro: se alguém lhes ajuntar alguma coisa, Deus ajuntará sobre ele as pragas descritas neste livro; e, se alguém dele tirar qualquer coisa, Deus lhe tirará a sua parte da árvore da vida e da Cidade Santa, descritas neste livro." Apocalipse, 22: 18, 19.

2.            Há muitos religiosos pervertendo o verdadeiro evangelho de Cristo ensinando doutrinas de homens destituídos do poder do Eterno, se tais aparecer com esses evangelhos não escriturísticos devemos tê-los como malditos e suas mensagens como maldição. Não interessa a fonte extra-escriturísticas ou placa religiosa. "Estou admirado de que tão depressa passeis daquele que vos chamou à graça de Cristo para um evangelho diferente. De fato, não há dois (evangelhos): há apenas pessoas que semeiam a confusão entre vós e querem perturbar o Evangelho de Cristo. Mas, ainda que alguém – nós ou um anjo baixado do céu – vos anunciasse um evangelho diferente do que vos temos anunciado, que ele seja anátema. Repito aqui o que acabamos de dizer: se alguém pregar doutrina diferente da que recebestes, seja ele excomungado!" Gálatas 1:6 a 9.

 

SÁBADO É O MEMORIAL DA CRIAÇÃO?

 



Como sou crente nas sagradas escrituras e jamais na TEOLOMENTIRA, vaguei por suas páginas em busca de respostas se esta doutrina foi forjada nas páginas do livro sagrado ou nas páginas do livro da mentira.

Portanto, os verdadeiros cristãos só dever crer no “ASSIM DIZ O CRIADOR” e jamais no “ASSIM DIZ MINHA IGREJA”.

Por qual motivo devemos ter esta postura espiritual? Pelo simples fato de que a verdade jamais... em hipótese alguma virá por intermédio da mentira pois, a mentira tem sua origem em Satanás e a verdade eterna no Criador.

Quem traz doutrinas que não estão fundamentadas nas sagradas escrituras, essa pessoa não tem Deus: "Todo aquele que caminha sem rumo e não permanece na doutrina de Cristo não tem Deus. Quem permanece na doutrina, este possui o Pai e o Filho. Se alguém vier a vós sem trazer essa doutrina, não o recebais em vossa casa, nem o saudeis." II São João, 1:10, 11.

Por natureza todas as religiões são mentirosas pois, são ideologias humanas: De maneira nenhuma! Seja Deus verdadeiro, e todo homem mentiroso. Como está escrito: "De modo que são justas as tuas palavras e prevaleces quando julgas". Romanos 3:4.

A mentira nunca produziu ou produzirá uma verdade: Não lhes escrevo porque não conhecem a verdade, mas porque vocês a conhecem e porque nenhuma mentira procede da verdade. 1 João 2:21.

Nesta pesquisa encontrei dezenove (19)  textos diferenciados sobre o tema, embora existam mais com a mesma referência “MEMORIAL” e os textos afirmando quais são esses memoriais diante do Criador: Significado - Monumento comemorativo ou que marca um acontecimento histórico... Relativo à memória, à lembrança: cartão MEMORIAL... Que merece ser lembrado; memorável.

1.            O nome do Criador é um MEMORIAL diante do Eterno: E Deus disse mais a Moisés: Assim dirás aos filhos de Israel: O Eterno, o Deus de vossos pais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó, me enviou a vós; este é meu nome eternamente, e este é meu MEMORIAL de geração em geração. Êxodo 3:15.

2.            A pascoa é um MEMORIAL diante do Eterno: E este dia vos será por memória, e celebrá-lo-eis por festa ao Eterno; nas vossas gerações o celebrareis por estatuto perpétuo. Êxodo 12:14.

3.            A primogenitura é um MEMORIAL diante do Eterno: Isto lhe será como sinal em sua mão e MEMORIAL em sua testa, para que a lei do Eterno esteja em seus lábios, porque o Eterno o tirou do Egito com mão poderosa. Êxodo 13:9.

4.            A vitória de Josué é um MEMORIAL diante do Eterno: Depois o Eterno disse a Moisés: "Escreva isto num rolo, como MEMORIAL, e declare a Josué que farei que os amalequitas sejam esquecidos para sempre debaixo do céu". Êxodo 17:14.

5.            Os nomes das 12 tribos de Israel é um MEMORIAL diante do Eterno: Costurando-as nas ombreiras do colete sacerdotal, como pedras memoriais para os filhos de Israel. Assim Arão levará os nomes em seus ombros como MEMORIAL diante do Eterno. "Toda vez que Arão entrar no Lugar Santo, levará os nomes dos filhos de Israel sobre o seu coração no peitoral de decisões, como MEMORIAL permanente perante o Eterno. Êxodo 28:12, 29.

6.            O Éfode (PEDRAS) é um MEMORIAL diante do Eterno: Então as costuraram nas ombreiras do colete sacerdotal, como pedras memoriais para os filhos de Israel, como o Eterno tinha ordenado a Moisés. Êxodo 39:7.

7.            O valor da propiciação é um MEMORIAL diante do Eterno: Receba dos israelitas o preço da propiciação e use-o para o serviço da Tenda do Encontro. Será um MEMORIAL perante o Eterno em favor dos israelitas, para fazerem propiciação por suas vidas. Êxodo 30:16.

8.            Farinha, Óleo, Incenso, Cereal e Cereal esmagado: E a levará aos descendentes de Arão, os sacerdotes. Um deles apanhará um punhado da melhor farinha com óleo, juntamente com todo o incenso, e o queimará no altar como porção MEMORIAL. É oferta preparada no fogo, de aroma agradável ao Eterno. Ele apanhará a porção MEMORIAL da oferta de cereal e a queimará no altar; é oferta preparada no fogo, de aroma agradável ao Eterno. O sacerdote queimará a porção MEMORIAL do cereal esmagado e do óleo, juntamente com todo o incenso, como uma oferta ao Eterno, preparada no fogo. Levítico 2:2, 9, 16.

9.            A melhor farinha é um MEMORIAL diante do Eterno: Ele a trará ao sacerdote, que apanhará um punhado dela como porção MEMORIAL e queimará essa porção no altar, em cima das ofertas dedicadas ao Eterno, preparadas no fogo. É oferta pelo pecado. Levítico 5:12. – 6:14, 15.

10.         Primeiro dia do sétimo mês é um sábado do jubileu MEMORIAL diante do Eterno: Fala aos filhos de Israel, dizendo: No mês sétimo, ao primeiro do mês, tereis descanso, memória de jubilação, santa convocação. Levítico 23:24.

11.         Incenso puro é um MEMORIAL diante do Eterno: E sobre cada fileira porás incenso puro, que será, para o pão, por oferta MEMORIAL; oferta queimada é ao Eterno. Levítico 24:7

12.         Oferta de manjares é um MEMORIAL diante do Eterno: Também o sacerdote tomará um punhado da oferta de manjares, da oferta memorativa, e sobre o altar o queimará; e, depois, dará a beber a água à mulher. Números 5:26.

13.         As cornetas é um MEMORIAL diante do Eterno: Também em seus dias festivos, nas festas fixas e no primeiro dia de cada mês, vocês deverão tocar as cornetas por ocasião dos seus holocaustos e das suas ofertas de comunhão, e elas serão um MEMORIAL em favor de vocês perante o seu Deus. Eu sou o Eterno, o Deus de vocês". Números 10:10.

14.         O ouro doado é um MEMORIAL diante do Eterno: Moisés e o sacerdote Eleazar receberam o ouro dado pelos líderes de milhares e pelos líderes de centenas e o levaram para a Tenda do Encontro como MEMORIAL para que o Eterno se lembrasse dos israelitas. Números 31:54.

15.         As pedras tiradas do meio do rio Jordão é um MEMORIAL diante do Eterno: Respondam que as águas do Jordão foram interrompidas diante da arca da aliança do Eterno. Quando a arca atravessou o Jordão, as águas foram interrompidas. Essas pedras serão um MEMORIAL perpétuo para o povo de Israel”. Josué 4:7.

16.         O rolo do livro é um MEMORIAL diante do Eterno: E em Acmetá, no palácio que está na província de Média, se achou um rolo, e nele estava escrito um MEMORIAL, que dizia assim. Esdras 6:2.

17.         Um nome eterno é um MEMORIAL diante do Eterno: A eles darei, dentro de meu templo e dos seus muros, um MEMORIAL e um nome melhor do que filhos e filhas, um nome eterno, que não será eliminado. Isaías 56:5.

18.         Símbolos pagãos é um MEMORIAL diante do Eterno: E detrás das portas e das ombreiras pões os teus memoriais; porque a outros, mais do que a mim, te descobres, e sobes, e alargas a tua cama, e fazes concerto com eles; amas a sua cama, onde quer que a vês. Isaías 57:8.

19.         O livro dos verdadeiros adoradores é um MEMORIAL diante do Eterno: Depois aqueles que temiam ao Eterno conversaram uns com os outros, e o Eterno os ouviu com atenção. Foi escrito um livro como MEMORIAL na sua presença acerca dos que temiam ao Eterno e honravam o seu nome. Malaquias 3:16.




São dezenove testemunhos sobre a veracidade bíblica concernente ao “MEMORIAL” e não há um texto dentro do livro sagrado afirmando que o sábado é o memorial da criação, tornando esta doutrina uma mentira: Uma só testemunha não é suficiente para condenar alguém de algum crime ou delito. Qualquer acusação precisa ser confirmada pelo depoimento de duas ou três testemunhas. Deuteronômio 19:15.

Portanto, posso afirmar com toda convicção e certeza absoluta que o “SÁBADO MEMORIAL DA CRIAÇÃO” é mais uma mentira inventada pela teologia para defender a guarda do sábado, quando na verdade a guarda do sábado não precisa de mentiras para ser confirmada a santificação e guarda desse dia ou não. "Não acrescentes nada às suas palavras, para que ele não te corrija e sejas achado mentiroso." Provérbios 30:6 - "Os tíbios, os infiéis, os depravados, os homicidas, os impuros, os maléficos, os idólatras e todos os mentirosos terão como quinhão o tanque ardente de fogo e enxofre, a segunda morte”." Apocalipse 21:8 - "Eu declaro a todos aqueles que ouvirem as palavras da profecia deste livro: se alguém lhes ajuntar alguma coisa, Deus ajuntará sobre ele as pragas descritas neste livro; e, se alguém dele tirar qualquer coisa, Deus lhe tirará a sua parte da árvore da vida e da Cidade Santa, descritas neste livro." Apocalipse, 22: 18, 19.

Por ser esta mais doutrina farsante da religião, eu particularmente não creio e a ignoro.

Fico com a verdade e jamais aceitarei esta mentira religiosa “O SÁBADO É O MEMORIAL DA CRIAÇÃO”.

Autor: Eurias R. Carneiro

03/04/0//22

 

 

quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

A ESPOSA E SEU DEUS

 

A ESPOSA E SEU DEUS

 



Casa e jardim em desavença por meio de uma questão denominada religião, sendo que, as pessoas tem enraizado em suas mentes que uma instituição registrada em cartórios seculares constitui em uma igreja com características e prerrogativas que as mesmas são constituídas por Deus e as demais por Satanás. É isso mesmo que a Bíblia ensina?

Quando uma religião afirma: ESTA É A ÚNICA IGREJA DE DEUS E AS DEMAIS SÃO FALSAS. Esta religião está afirmando que ela é a única que adora de verdade o Criador e as demais igrejas cristãs são adoradoras de demônios pois, só quem adora o Criador são os que fazem parte de Seu povo, quer dizer: É IMPOSSÍVEL UM CRISTÃO FAZER PARTE DE UMA IGREJA FALSA E ADORAR O CRIADOR.

Deus não constituiu uma casa de tijolos, prédios ou instituições com registros ou patentes pelo qual Ele se identifica como sendo o Esposo e Seu Deus, embora as pessoas estão crédulas pensando e analisando que um nome escrito em uma parede ou com registro em cartório e patente identificam os verdadeiros adoradores, quando na verdade é uma falácia. A casa de Deus não é um prédio onde as pessoas se aglomeram para cultuar e adorar, Deus mesmo afirmou: Eu não habito em templos feitos por mãos humanas e que casa podereis edificar para mim? Sendo assim, todos os templos de concretos, independentemente do nome que está escrito na fachada não identifica o verdadeiro adorador e muito menos a igreja de Deus. Mas foi Salomão quem lhe construiu a casa.

"Todavia, o Altíssimo não habita em casas feitas por homens. Como diz o profeta:

‘O céu é o meu trono, e a terra, o estrado dos meus pés. Que espécie de casa vocês me edificarão? diz o Senhor, ou onde seria meu lugar de descanso? Atos 7:47-49

Os verdadeiros adoradores são pessoas que adoram a Deus em espírito e em verdade, sendo que, as denominações estão reunidas em nome de alguma instituição religiosa, suas doutrinas, crenças e jamais em o nome do Cordeiro de Deus. Está reunidos em nome de Yeshua vai alem das expressões: Estamos reunidos na casa de Deus em nome do Senhor Yeshua.

O grupo que está reunido em o nome do Messias são os grupos independentes de siglas religiosas, que vivem como Cristo viveu, ou seja, praticam o verdadeiro amor que é a única forma que a pessoa ou grupo de adoração provam que estão adorando o verdadeiro Deus, O mesmo é identificado na congregação ou na vida dos adoradores. As igrejas em geral se orgulham de terem templos bonitos, um nome que as identificam, regras e doutrinas sob seus olhares como sendo a perfeição do caráter de um verdadeiro cristão, arrecadam bilhões de dízimos e ofertas em dinheiros e em seu meio existem milhares de pessoas passando fome ou necessidades.

No meio dos verdadeiros adoradores que é a constituição da igreja de Deus não tem pessoas passando fome ou necessidades porque as mesmas são supridas por intermédio do amor genuíno e verdadeiro que procede de seu Deus que é adorado pela membresia. Os adoradores que superlotam os templos não amam o próximo, e na maioria de suas lideranças estão preocupadas em suster seus luxos e suposta aparência de bom cidadão do céu ignorando o povo sofrido que estão em seus meios, quando muito a liderança mostram-se preocupadas com as mesmas é apenas com a intenção de cobrar dízimos ou ofertas alegando que estão cumprindo as Sagradas Escrituras, quando na verdade esta mesma Escritura os classificam de abutres que estão apenas devorando a carne de quem está em busca de salvação. São lobos vorazes e vestidos de pele de ovelhas explorando a fé e o bolso de quem não chegaram ao conhecimento da verdade que os libertariam destas serpentes que envenenam a mente de tão vasta multidão.

A questão é que os enganados ao serem advertidos por meio das Sagradas Escrituras eles estão mais dispostos a continuarem escravas destes líderes inescrupulosos do que permitirem serem lavados pela Palavra no sangue do Cordeiro e serem verdadeiramente livres se assim o permitissem que Cristo os libertassem.

E ao chegar ao conhecimento destes líderes sem escrúpulos que as ovelhas estão direcionando sua fé nas Sagradas Escrituras, eles ameaçam a membresia de que se elas abraçarem a verdade que os salvará elas serão expulsas dos templos e assim estarão perdidas, o mais inacreditável é que as pessoas deixam serem manipuladas com tais ameaças, e quando elas mesmas não demonstram nenhum interesse de serem libertadas por Cristo, seus líderes as aconselham a não conversarem e muito menos abrir as portas de suas casas para as pessoas que uma vez alcançaram a verdadeira liberdade e clareza da Palavra que as conduzem ao conhecimento do verdadeiro Deus.

Por estas questões as igrejas estão abarrotadas de falsos adoradores adorando demônios pensando que estão adorando o verdadeiro Deus. Se vocês observarem com o olhar espiritual e honesto vai entender que Deus mandou construir um santuário para habitar no meio do povo Israelita, por eles terem adorado um deus feito de ouro o verdadeiro Deus afirmou que não mais estaria com o povo na caminhada do deserto, Ele enviaria o Seu anjo para ir com eles e Deus afastou-se do Santuário e não o mais teve como Sua morada. Deste dia em diante Deus aparecia no santuário e depois voltava para o céu e ficava com o povo apenas o Seu anjo. Deus não mais morou no santuário por causa da falsa adoração.

Com a construção do templo de Salomão como ficou conhecido, Deus manifestou Sua presença mas não firmou morada nele por causa dos falsos adoradores. Com o segundo templo foi a mesma conseqüência, é tão verdade que Cristo falou acerca dos adoradores: Disse-lhes: "Está escrito: ‘A minha casa será casa de oração’; mas vocês fizeram dela ‘um covil de ladrões’".

Lucas 19:46

Ao ser manifesto em carne a Salvação de Deus, o Salvador afirmou que os verdadeiros adoradores seriam os que estivessem reunidos em Seu nome, ou seja, fazendo as mesmas obras que Ele realizou em favor dos necessitados e perdidos. Porém, se perguntarem aos pastores qual é o nome do Salvador, eles vão mentir afirmando que é Jesus. É impossível ser Jesus, o “J” só foi inventado no século XVI.

Ele afirmou também que os verdadeiros adoradores não estariam reunidos em templos, usando palavras figurativas: No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura.

Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade". João 4:23,24

 Esta afirmação de quem deve ser adorado nos é bem profundas, pessoas acreditavam que os verdadeiros adoradores estariam nos montes que representa lugares amplos que agregam multidões, outras acreditavam que os verdadeiros adoradores estariam no templo de Jerusalém que representa bem os templos construídos sendo alguns de luxos e outros bem simples religiosos.

Deus não está nestes templos ou instituições recebendo adorações, os verdadeiros adoradores que constitui a igreja de Deus é formada por pessoas que amam a Deus representada com as ações aos seus semelhantes, que estão congregados não é um templo e sim em Cristo. A congregação destas pessoas não tem administração centralizada e muito menos registros em cartórios.

Todas as religiões com registros em cartórios são igrejas carnais, espírito corrupto, mundanas, egocêntricas e destituídas das ações mais simples da misericórdia, fidelidade e amor. É tão verdade estas afirmações que todas elas usam a Palavra Eterna escrita e a Viva com o intuito apenas de engordar suas contas bancárias.

A primeira pessoa a construir templos no cristianismo como sendo o centro de adoração foi o imperador Constantino no terceiro século depois de Cristo, isto implica que antes desta ação de um imperador pagão as pessoas adoravam a Deus nas casas de seus irmãos ou em salas sem ter a necessidade de terem templos, é tão verdade que o Espírito Santo ao referi-se aos verdadeiros adoradores Ele sempre o identificou nas casas. A história ensina que o costume do cristianismo de adorar em templos é uma herança do paganismo.

Em conseqüência desta atitude de um pagão veio em seguida outra instituição da mesma fonte. No Novo Testamento não tem um texto afirmando que Deus cobra ou exige o pagamento de dízimos, tem sim, a orientação Divina que a pessoa deve colaborar com a congregação conforme o seu coração deseja e jamais com um percentual fixo. Quem instituiu a cobrança de dízimo no meio do cristianismo foi a Igreja Católica Apostólica Romana já no oitavo século da existência do cristianismo, antes desta data não havia cobrança de dízimo no chamado cristianismo. As igrejas hoje cobram o dízimo seguindo um desígnio de sua mãe romana, em quase todas as ações da mãe as filhas seguem seu exemplo.

Deus está a procura de verdadeiros adoradores, se você quiser ser um o primeiro passo é sair do meio dos adoradores babilônicos e buscar por meio das Sagradas Escrituras a forma correta de adorar o Deus dos deuses.

Infelizmente o que tem sido observado é a adoração a instituição, ao pastor e aos seus profetas hodiernos.

Esta foi minha decisão e qual será a sua?

Autor: Eurias R. Carneiro